Unicamp 2013: pedidos de isenção de taxa podem ser enviados a partir de 23 de abril

Benefício é exclusivo para quem estudou pelo menos sete anos em escolas públicas.
Em 02/04/2012 14h56 , atualizado em 02/04/2012 18h13 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Universidade Estadual de Campinas (Comvest/Unicamp) informou nesta segunda-feira, 02 de abril, que o prazo para receber pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2013 começa no dia 23 de abril e termina no dia 31 de maio.

Poderão solicitar o benefício os candidatos que cursaram os quatro últimos anos do ensino fundamental e o ensino médio integralmente em escolas públicas; que moram no Estado de São Paulo e que já concluíram ou irão concluir até o final deste ano o ensino médio.

As isenções de taxa serão oferecidas em três modalidades:

1) Para candidatos provenientes de família com renda líquida máxima de R$700 por morador do domicílio;
2) Funcionários da Unicamp/Funcamp;
3) Para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os candidatos que solicitarem a isenção de taxa deverão entregar os documentos exigidos no Edital (a ser divulgado em breve) até o dia 31 de maio. A falta de qualquer documento e/ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo.

No dia 17 de agosto a Unicamp informa os nomes dos candidatos isentos da taxa de inscrição. Serão oferecidas 6.640 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

Veja também:
Cursinhos comunitários em São Paulo
Provas de vestibulares da Unicamp

Por Adriano Lesme