UniBH recebe inscrições para Vestibular 2021/1 de Medicina

Seletiva contará com provas presenciais e etapa de atividades. Oferta é de 160 vagas.
Em 27/10/2020 17h29 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Facebook UniBH
Crédito: Divulgação/Facebook UniBH
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2021/1. As inscrições vão até o dia 12 de novembro e a taxa é de R$ 300.

Inscreva-se na UniBH

O processo seletivo da instituição será realizado em duas etapas e as pontuações serão somadas para a classificação final dos candidatos.

Veja como serão as etapas:

  • Etapa I

Dividida em quatro atividades, sendo que cada uma delas valem cinco pontos:

Atividade 1: Apresentação de certificado de conclusão de curso ou realização de prova de proficiência de inglês ou espanhol;
Atividade 2: Candidato produz um vídeo de até dois minutos contando qual seu projeto e motivações para estudar Medicina;
Atividade 3: Quem já atuou como voluntário ou faz atividade esportiva ganhará os pontos ao apresentar comprovação da entidade responsável de seu trabalho ou prática;
Atividade 4: Estudante participa, através da plataforma digital, de evento (Inspirali Day UniBH) para conhecer o curso de medicina e a instituição.

  • Etapa II

Será aplicada a prova, no dia 22 de novembro, com 72 questões objetivas e uma redação. As provas terão duração de 5 horas e serão aplicadas em Belo Horizonte/MG.

Vagas e Resultado

O UniBH está oferecendo 160 vagas para o curso de Medicina, no Campus Estoril, em Belo Horizonte/MG.

O resultado final da seletiva é esperado para o dia 14 de dezembro e as matrículas devem ser realizadas de 15 a 17 seguintes.

Para mais informações acesse o Site da UniBH ou consulte o edital.