Unespar encerra inscrições do Vestibular 2019

Oferta da universidade é de 1.748 vagas em cursos de Curitiba e cidades do interior.
Em 11/09/2018 01h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unespar
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) encerra as inscrições do Vestibular 2019 nesta terça-feira, 11 de setembro. A taxa de cadastro é de R$ 110.

Faça sua inscrição

A isenção foi concedida aos candidatos inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e no Sistema de Isenção de Taxas de Concurso (SISTC). 

Vagas

A oferta do Vestibular 2019 da Unespar é de 1.748 vagas em cursos superiores ministrados nos campi Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitoria.

instituição anunciou a criação da Comissão de Cotas para estudar a inclusão de ações afirmativas na universidade. No entanto, as cotas ainda não estão presentes no Vestibular 2019. 

Provas

O ensalamento será divulgado em 25 de outubro. A seleção será realizada 18 de novembro, às 13h30, com a presença de questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação. 

  • Novo Formato

A Unespar alterou o formato de seu Vestibular para atender ao que já é adotado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Como era: Questões objetivas de conhecimentos gerais; questões de disciplinas específicas (prova vocacionada) e redação.

Como ficou: Questões objetivas de conhecimentos gerais e redação (seleção igual para todos os cursos).

  • Teste de Habilidades Específicas

Os classificados para as provas de habilidades específicas serão conhecidos em 7 de dezembro. Os testes serão aplicadas entre os dias 13 e 15 seguintes para os cursos de Canto; Composição e Regência; Instrumento e Música; Artes Cênicas; Dança; Música e Música Popular. Os resultado com os habilitados sairá em 19 do mesmo mês. 

Resultado

A Unespar publicará o resultado do Vestibular 2019 em 7 de janeiro. As datas de matrícula e das convocações posteriores ainda serão informadas pela universidade. 

Mais informações no Edital do Vestibular e no site da Unespar.