Unesp de Registro recebe inscrições para o Cursinho Pré-Universitário "Conteúdo"

Prazo segue até 27 de janeiro, presencialmente no Campus de Registro. Oferta é de 80 vagas.
Em 16/01/2017 08h15 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa hoje, 16 de janeiro, o segundo prazo de inscrições para o processo seletivo 2017 do Cursinho Pré-Universitário “Conteúdo” da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Registro.

Os interessados têm até o dia 27 para efetivar inscrição no Campus Experimental de Registro, que fica na Rua Nelson Brihi Badur, 430, Vila Tupy, Registro/SP. Elas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 16h às 20h, mediante apresentação dos documentos listados no Edital.

Podem se inscrever egressos ou concluintes do Ensino Médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral que comprovem, em razão de suas situações socioeconômicas, impossibilidade de custear um curso pré-universitário privado.

Seleção

Os inscritos passam por um vestibulinho no dia 12 de fevereiro, das 13h às 18h. Os 250 primeiros candidatos classificados serão submetidos à seleção socioeconômica, por meio de análise da renda per capita do candidato. A divulgação do resultado final está prevista para 1º de março.

A oferta é de 80 vagas para duas turmas. O curso, que é gratuito, será ministrado entre março e junho e agosto e novembro de 2017, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h20, no mesmo local em que serão realizadas as inscrições. 

O início das aulas está previsto para 13 de março. Elas são ministradas pelos alunos da graduação de Engenharia Agronômica e Engenharia de Pesca. O cursinho é um projeto de extensão mantido pela Pró-Reitoria de Extensão da UNESP (PROEX), que existe desde 2007.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital, neste link, pelo telefone (13) 3828.3071 ou pelo e-mail cursinhoconteudo@gmail.com.