Whatsapp
Em 25/05/2014 00h30 , atualizado em 22/05/2014 08h40

1ª fase do Vestibular Meio de Ano 2014 da Unesp acontece neste domingo

Notícias

Provas terão início às 14h e serão constituídas de 90 questões objetivas. Por Jessica Gonçalves Pereira
PUBLICIDADE

Serão aplicadas neste domingo, 25 de maio, as provas da 1ª fase do Processo Seletivo de Meio de Ano 2014 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Elas serão realizadas das 14 às 18h30 em dez cidades. O ensalamento está disponível desde o dia 14 de maio e pode ser visto aqui

A Unesp orienta os candidatos a chegarem com pelo menos uma hora de antecedência. Os portões serão fechados pontualmente às 14h e não será permitida a entrada após este horário. Os inscritos devem levar apenas o documento de identificação original, lápis preto nº2, apontador, borracha, caneta esferográfica azul ou preta e régua transparente. 

Receba conteúdos para vestibular no seu celular 

Na inscrição os candidatos optaram por realizar as provas em Bauru, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. 

A avaliação terá 90 questões objetivas dividas por três áreas, sendo 30 para cada: Linguagens e Códigos (Português e Literatura, Inglês, Educação Física e Arte), Ciências Humanas (História, Geografia e Filosofia) e Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Química, Física e Matemática). 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No dia 9 de junho a instituição vai divulgar os nomes dos candidatos classificados para a segunda fase. Eles farão as provas nos dias 21 e 22 do mês que vem. O resultado é previsto para 15 de julho, com matrículas nos dias 21 e 22.

Vestibular 

Ao todo 18.281 estudantes se inscreveram nesta seleção, que oferece 420 vagas. Do total, 5.363 são treineiros. O curso mais concorrido é o de Engenharia Civil, em Ilha Solteira, com 52,8 candidatos por vaga. Engenharia de Produção, em Bauru, vem em seguida com 48,5 inscritos por posto. Confira a concorrência

Das vagas ofertadas, 15% são para cotas. Os candidatos também poderiam optar pela utilização do desempenho das questões objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. Detalhes no Manual do Candidato, pelo telefone (11) 3874-6300 ou aqui

Por Jéssica Gonçalves 

Relacionados
Veja como uma alimentação correta pode ajudar os vestibulandos e participantes do Enem a enfrentar a maratona de estudos pré-vestibular.
Saiba o que fazer e o que não fazer no dia do vestibular. São 7 dicas e orientações para você não passar apuros no dia das provas de vestibular e do Enem.
Taxas variam entre R$ 60 e R$ 120 e deverão ser pagas ate amanhã, 26. Avaliações estão marcadas para o dia 8 de junho.
Presente em 23 municípios de São Paulo, Unesp é responsável pela oferta de mais de 30% das vagas públicas no Estado.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES