Unesp confirma oferta de 7.365 vagas no Vestibular 2019

Resolução com regras do processo seletivo foram publicadas nesta segunda-feira, 30 de julho.
Em 30/07/2018 18h44 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) confirmou a oferta de 7.365 vagas em seu Vestibular 2019, das quais 3.698 são para estudantes de escolas públicas. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 30 de julho, no regulamento do processo seletivo

Confira a resolução

As oportunidades para escolas públicas fazem parte do Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP). Dentro deste percentual, 1.300 vagas são para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI). 

As vagas da Unesp são para 173 cursos oferecidos em 23 cidades do estado de São Paulo.

Vestibular

Conforme adiantado pelo Brasil Escola em abril, as inscrições serão realizadas de 10 de setembro a 8 de outubro

Como de costume, a seleção da Unesp será realizada em duas etapas. A primeira será aplicada em 15 de novembro e a segunda nos dias 16 e 17 de dezembro. O calendário foi definido em conjunto com as outras instituições paulistas como Fuvest, Unicamp e ITA para evitar choque em suas provas e não bater com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o qual será aplicado em 4 e 11 de novembro.

Os cursos de Arte-Teatro, Artes Cênicas, Artes Visuais, Música, Artes Visuais, Design e Arquitetura e Urbanismo terão uma etapa complementar, as provas de habilidades específicas. 

  • Formato das Provas

A primeira etapa será composta por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais, divididas da seguinte forma: 30 de Linguagens, Códigos e suas tecnologias (língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte); Ciências Humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e Ciências da
Natureza, Matemática e suas tecnologias (elementos de biologia, química, física e matemática). 

Já a segunda fase do Vestibular contará com 36 questões discursivas, também divididas entre as áreas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e uma redação. 

Enem

Os candidatos poderão usar o Enem 2018 como parte da pontuação da prova de conhecimentos gerais do Vestibular 2019. A opção deve ser informada no momento da inscrição no processo seletivo da Unesp. 

Mais informações no site da Vunesp, na página da Unesp e na resolução do Vestibular.


Relacionados

Aberto o prazo para pedidos de isenção e redução de taxa no Vestibular 2019 da Unesp
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) recebe entre os dias 3 de setembro e 9 de setembro os pedidos de isenção e redução de taxa no Vestibular 2019. Os registros devem ser feitos pelo site da Vunesp.
Notícias
Fuvest, Unicamp, Unesp e ITA anunciam o cronograma dos Vestibulares 2019
USP, Unicamp, UNESP, Unifesp, ITA, PUC-SP, PUC-Campinas e Mackenzie divulgaram as datas de inscrições e provas dos Vestibulares 2019. Todos os anos elas se reúnem para estabelecer um cronograma unificado, permitindo aos vestibulandos participarem de todas as provas.
Notícias
Unesp 2019: liberado o resultado dos pedidos de isenção no vestibular
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) liberou o resultado dos pedidos de isenção e redução de taxa no Vestibular 2019. As inscrições para este processo seletivo estão abertas e seguem até dia 8 de outubro, pela internet.
Notícias
Unesp abre inscrições do Vestibular 2019 com oferta de 7.365 vagas
Com oferta de 7.365 vagas, o Vestibular 2019 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) teve suas inscrições abertas nesta segunda-feira, 10 de setembro. O cadastro pode ser feito até o dia 8 de outubro e a taxa é de R$ 170. 
Notícias
Unesp define as principais datas do Vestibular 2019
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) liberou as principais datas de seu Vestibular 2019. As inscrições estarão abertas entre os dias 10 de setembro e 8 de outubro de 2018 e as provas da primeira fase acontecem no dia 15 de novembro.
Notícias