A Universidade Estadual Paulista (Unesp) recebe a partir de hoje, 3 de setembro, os pedidos de isenção e redução de taxa no Vestibular 2019. Os registros devem ser feitos pelo site da Vunesp, até 9 de setembro.
Solicite aqui a isenção ou redução
Os pedidos de isenção podem ser feitos em dois casos:
- inscritos no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita de até meio salário-mínimo ou que possua renda familiar mensal de até três salários-mínimos;
- oriundos da rede pública de educação ou da rede privada como bolsista que possuam renda familiar bruta mensal igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e resida no Estado de São Paulo.
Já os pedidos de redução de 50% do valor da taxa podem ser feitos por estudantes matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos ou estejam desempregados.
Ao solicitar o benefício, o requerente deverá anexar o ao formulário de inscrição os documentos comprobatórios digitalizados. Veja a lista de documentos necessários.
Resultados
A previsão é de que os resultados sejam liberados no dia 25 de setembro, pelo internet. Os estudantes isentos estarão automaticamente inscritos no Vestibular 2019 da Unesp. Já os beneficiados com a redução deverão emitir e pagar o boleto da taxa de inscrição para confirmar a participação no processo seletivo.
A Unesp oferece ainda um desconto de 75% na taxa aos alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista. Neste caso, o desconto é concedido automaticamente ao se inscrever no vestibular, de 10 de setembro a 8 de outubro.
Vestibular 2019
A Unesp ainda não divulgou o Edital do Vestibular, mas, em uma resolução divulgada em agosto, informou que as provas da primeira fase serão realizadas no dia 15 de novembro, em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).
Já a segunda-feira etapa está marcada para os dias 16 e 17 de dezembro. Serão oferecidas 7.365 vagas em 175 opções de cursos de 23 cidades, sendo 50% destas oportunidades reservadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública.
Outros detalhes neste site ou pelo telefone (11) 3874-6300.