Topo
pesquisar
Em 03/09/2018 10h53, atualizado em 03/09/2018 10h56

Aberto o prazo para pedidos de isenção e redução de taxa no Vestibular 2019 da Unesp

Notícias

As solicitações devem ser feitas até o próximo domingo, dia 9 de setembro, pela internet. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) recebe a partir de hoje, 3 de setembro, os pedidos de isenção e redução de taxa no Vestibular 2019. Os registros devem ser feitos pelo site da Vunesp, até 9 de setembro.

Solicite aqui a isenção ou redução

Os pedidos de isenção podem ser feitos em dois casos: 

  • inscritos no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita de até meio salário-mínimo ou que possua renda familiar mensal de até três salários-mínimos;
  • oriundos da rede pública de educação ou da rede privada como bolsista que possuam renda familiar bruta mensal igual ou inferior a um salário-mínimo e meio e resida no Estado de São Paulo.

Já os pedidos de redução de 50% do valor da taxa podem ser feitos por estudantes matriculados no ensino médio ou em curso pré-vestibular e que recebam remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos ou estejam desempregados.

Ao solicitar o benefício, o requerente deverá anexar o ao formulário de inscrição os documentos comprobatórios digitalizados. Veja a lista de documentos necessários.

Resultados

A previsão é de que os resultados sejam liberados no dia 25 de setembro, pelo internet. Os estudantes isentos estarão automaticamente inscritos no Vestibular 2019 da Unesp. Já os beneficiados com a redução deverão emitir e pagar o boleto da taxa de inscrição para confirmar a participação no processo seletivo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A Unesp oferece ainda um desconto de 75% na taxa aos alunos matriculados no último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista. Neste caso, o desconto é concedido automaticamente ao se inscrever no vestibular, de 10 de setembro a 8 de outubro.

Vestibular 2019

A Unesp ainda não divulgou o Edital do Vestibular, mas, em uma resolução divulgada em agosto, informou que as provas da primeira fase serão realizadas no dia 15 de novembro, em 31 cidades paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).

Já a segunda-feira etapa está marcada para os dias 16 e 17 de dezembro. Serão oferecidas 7.365 vagas em 175 opções de cursos de 23 cidades, sendo 50% destas oportunidades reservadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública.

Outros detalhes neste site ou pelo telefone (11) 3874-6300.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola