Topo
pesquisar
Em 16/08/2012 00h30, atualizado em 15/08/2012 17h31

Unesp 2013: prazo para isenção e redução de taxa termina às 16h

Notícias

Documentos comprobatórios devem ser enviados até amanhã, por Sedex ou carta com AR. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Os interessados em solicitar isenção ou redução da taxa de inscrição do Vestibular 2013 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) têm até as 16h desta quinta-feira, 16 de agosto, para preencherem o requerimento online, disponíveis nos links abaixo:

Requerimento para isenção de taxa
Requerimento para redução de taxa

Depois de preencher o requerimento online, os candidatos precisam entregar os documentos comprobatórios até amanhã, dia 17, por Sedex ou por outra modalidade de correspondência com Aviso de Recebimento (AR), para o endereço especificado nos Editais de Isenção e Redução. A lista de documentos exigidos também pode ser consultada nos editais.

A isenção de taxa é exclusiva para pessoas que concluíram ou irão concluir até 28 de janeiro de 2013 o ensino médio na rede pública de ensino ou em escola particular na condição de bolsista integral ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) mantido por instituição pública de ensino. Além disso, o candidato deve morar ou estudar no Estado de São Paulo e comprovar renda familiar mensal de até R$ 933 por pessoa.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A redução em 50% no valor da taxa pode ser solicitada por estudantes do ensino médio ou curso pré-vestibular, com remuneração mensal de até R$ 1.244 ou estejam desempregados há mais de um ano. A Unesp pretende conceder 7.014 isenções integrais e uma quantidade ilimitada de reduções de taxa.

O resultado dos pedidos de isenção e redução de taxa será divulgado no dia 10 de setembro. As inscrições para o Vestibular 2013 deverão ser feitas entre 17 de setembro e 10 de outubro. A Unesp já divulgou o Manual do Candidato.

Por Adriano Lesme

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola