Topo
pesquisar
Em 15/10/2019 16h12, atualizado em 15/10/2019 16h13

UNEB abre inscrições do Vestibular 2020

Notícias

Os interessados podem se inscrever até 6 de novembro e a taxa é de R$ 100. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Foto: Uneb/Divulgação
Crédito da Foto: Uneb/Divulgação
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) abriu nesta terça-feira, 15 de outubro, as inscrições do Vestibular 2020. Os interessados terão até 6 de novembro para os cadastros e a taxa é de R$ 100.

Inscreva-se no Vestibular 2020

A UNEB vai receber até quarta-feira (16) os pedidos de isenção da taxa de inscrição. O benefício poderá ser solicitado por quem se enquadre em uma das categorias abaixo:

=> Estudantes que estejam no ensino médio ou já tenham concluído os estudos, que tenham feito o ensino fundamental II em escolas públicas da Bahia. 

=> Servidores da UNEB, UEFS, UESC, UESB, assim como seus cônjuges, filhos e dependentes legais. 

O resultado da primeira etapa dos pedidos de isenção sairá em 18 de outubro. Os convocados terão que apresentar a documentação comprobatória entre os dias 21 e 23 seguintes. A lista de isentos será publicada até 26 de outubro. 

Já os candidatos que cursaram o Universidade Para Todos (UPT) têm isenção automática se informarem a participação no cursinho no momento da inscrição do Vestibular da UNEB. 

Vestibular

A UNEB ampliou os locais de prova neste Vestibular. As provas serão aplicadas em 15 e 16 de dezembro nas cidades de Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista e Baixa Grande.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O primeiro dia do Vestibular será composto por 15 questões de Língua Portuguesa - Literatura Brasileira e uma Redação. O segundo terá 10 perguntas de Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol/Francês), 20 de Ciências Humanas (História, Atualidades e Geografia), 15 de Matemática e 25 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). 

O resultado do Vestibular da UNEB será publicado a partir do dia 12 de fevereiro de 2020. O cronograma das outras chamadas não foi informado pela universidade. 

Vagas

A UNEB oferece 6.321 vagas no Vestibular 2020, sendo 40% para negros e outros 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. 

As oportunidades do Vestibular 2020 da UNEB se dividem em cursos presenciais, cursos a distância oferecidos pela universidade e graduações EaD do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) - também ministradas pela UNEB. 

  • Cursos presenciais: 4.021 vagas
  • Cursos EaD da universidade: 500 vagas
  • Cursos EaD do Sistema UAB: 1.800 vagas

O Vestibular 2020 terá dois novos cursos: Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, em Juazeiro; Engenharia Agroindustrial, em Ipiaú.

Mais informações no Edital e pelo site da UNEB.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola