UnB realiza provas do 2º Vestibular 2014 neste final de semana

As provas serão aplicadas no Distrito Federal, em Goiás e Minas Gerais.
Em 07/06/2014 04h00 Por Letícia de Oliveira Januário

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas do 2º Vestibular 2014 da Universidade de Brasília (UnB) serão aplicadas neste final de semana, dias 7 e 8 de junho, das 13h às 18h, em Brasília, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, no Distrito Federal, nas cidades goianas de Formosa, Goiânia e Valparaíso e ainda em Uberlândia, Minas Gerais.

Hoje haverá redação e uma prova de conhecimentos que é composta por três partes. A primeira terá 30 questões de Língua Estrangeira, a segunda será constituída por 120 perguntas entre Português, Literatura, História, Geografia, Artes (Cênicas, Visuais e Música), Filosofia e Sociologia. 

Por fim, a última parte, que será aplicada amanhã, tem 150 questões distribuídas nos conteúdos de Biologia, Física, Química e Matemática. São quatro tipos de questões, sendo um discursivo e três objetivos. 

O candidato deve comparecer ao local de prova com antecedência mínima de uma hora, munido de identidade original, comprovante de inscrição e/ou pagamento e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. 

Resultado

Os gabaritos serão liberados na próxima quarta-feira, dia 11, a partir das 19h. O resultado provisório das questões discursivas será publicado no dia 20 de junho e o da redação em 1º de julho, recursos serão recebidos após as publicações. O resultado final do vestibular está previsto para 14 de julho, a partir das 17h. 

O processo seletivo oferece 4.212 vagas distribuídas nos campi de Ceilândia, Gama e Planaltina. Do total, 1.072 são para candidatos cotistas e a universidade reserva ainda 5% de seus postos para negros. Mais informações no Edital ou pelo telefone (61) 3448-0100.

Por Letícia Oliveira