UnB: provas do Vestibular 2018 serão aplicadas neste final de semana

Os vestibulandos são orientados a chegarem com antecedência mínima de uma hora aos locais de provas.
Em 02/06/2018 00h30 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas do Vestibular 2018 da Universidade de Brasília (UnB) serão aplicadas neste final de semana, dias 2 e 3 de junho. Os vestibulandos inscritos podem consultar os locais de provas na página do vestibular, no link abaixo.

Consulte os locais de provas

Segundo o Edital do Vestibular 2018 da UnB, haverá provas nas cidades de Brasília, Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia, Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG), das 13h às 18h.

Os inscritos são orientados a chegarem com antecedência mínima de uma hora aos locais de provas. Além do documento de identidade, o vestibulando deve comparecer munido de uma caneta de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente.

Dica: o que fazer e o que não fazer no dia e na hora da prova do vestibular

No sábado, primeiro dia de provas, os vestibulandos deverão responder 150 questões objetivas de Linguagens e Ciências Humanas e confeccionar uma redação. Já no domingo, segundo e último dia do vestibular, serão outras 150 questões, dessa vez sobre Ciências Exatas e Biológicas.

O gabarito preliminar deve ser divulgado no dia 6 de junho, com prazo para reclamações até o dia 8 seguinte. A versão definitiva, com as análises dos recursos, deve ser liberado no dia 23 do mesmo mês. 

Resultados e vagas

A lista de aprovados neste vestibular deve ser liberada no dia 10 de julho. Os convocados deverão comparecer para matrículas nos dias 11 e 12 de julho.

São 2.105 vagas oferecidas neste processo seletivo, para cursos ministrados nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Há reserva de 1.071 vagas estudantes de escolas públicas e 112 para autodeclarados negros.

Para mais informações acesse o site do Cespe/UnB ou o Edital do Vestibular.