UnB encerra inscrições do Vestibular 2023

Pedidos de isenção também se encerram hoje. Taxa de inscrição do Vestibular é de R$ 147.
Em 06/09/2022 07h56 Por Miguel Souza

UnB
UnB
Crédito da Imagem: Heloise Correa/Secom UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) encerra hoje, às 18h, as inscrições do Vestibular 2023/1. O valor da taxa de inscrição é de R$ 147. Confira:

Inscreva-se Vestibular 2023 UnB

Hoje também encerra o prazo para solicitação da isenção da taxa de inscrição do Vestibular. O benefício é destinado a estudantes com renda familiar mensal com salário igual ou inferior a um salário mínimo e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os procedimentos para a isenção estão descritos no item 4.4 deste edital. O resultado será divulgado no dia 13 de setembro.

Vestibular

O vestibular 2023 da UnB será aplicado em dois, no Distrito Federal e nas cidades de Formosa/GO, Goiânia/GO, Valparaíso/GO e Uberlândia/MG. O cartão com o local de prova será disponibilizado no dia 16 de novembro.

Confira as provas por data

=>26 de novembro

  • Prova de conhecimento I: 30 itens de Língua Estrangeira

  • Prova de conhecimento II: 120 itens de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais e Música), Filosofia e Sociologia

  • Prova de redação

=>27 de novembro

  • Prova de conhecimentos III: 150 itens de Biologia, Física, Química e Matemática 

De acordo com o edital, o resultado do vestibular será divulgado no dia 16 de janeiro de 2023. As datas das matrículas serão informadas posteriormente.

Vagas

A UnB oferece 2.158 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2023. Do total, 2.118 vagas são distribuídas nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina para cursos de graduação presenciais e 40 para o curso de Licenciatura em Línguas de Sinais/Brasileira/Português como Segunda Língua.

Há reserva de vagas para estudantes oriundos de escola pública, de baixa renda e candidatos autodeclarados negros, pardos ou indígenas (PPI).

Para mais detalhes, acesse este edital ou o site da Cebraspe, organizadora do vestibular, ou ainda entre em contato pelo telefone (61) 3448 0100.