A Universidade de Brasília (UnB) abriu nesta segunda-feira, dia 31 de julho, as inscrições para o Vestibular Indígena 2017. Os interessados devem se inscrever pela internet até dia 31 de agosto, sem nenhum custo.
Podem participar deste vestibular, candidatos membros de comunidades indígenas oriundos de escolas públicas ou bolsistas da rede privada. No ato da inscrição será preciso que o estudante anexe a documentação prevista no item 4 do edital, comprovando os requisitos necessários para concorrer às vagas.
No dia 13 de outubro devem ser liberadas as informações sobre locais de provas, marcadas para o dia 28 de outubro, no turno da tarde. Os vestibulandos serão submetidos a questões objetivas, sobre disciplinas do ensino médio, e uma redação.
A data de realização das provas será também o dia de entrega dos documentos para entrevista pessoal, etapa complementar do Vestibular Indígena 2017 da UnB. A entrevista deve acontecer no dia seguinte ao das provas, ou seja, dia 29 de outubro.
Resultados e vagas
Segundo o Edital do Vestibular, no dia 31 de outubro a universidade deve liberar os gabaritos preliminares das provas, com três dias para recursos. O resultado final, com a lista de aprovados, é esperado para o dia 16 de janeiro de 2018.
As matrículas dos convocados serão registradas em 1ª e 2 de fevereiro de 2018. Em caso de vagas remanescentes, novos classificados devem ser chamados no dia 6 do mesmo mês.
Nesta edição, a UnB disponibiliza 72 vagas em cursos de graduação, com entradas no primeiro e segundo semestre de 2017. Para atender a comunidade indígena, as etapas deste vestibular deve acontecer nas cidades de Águas Belas (PE), Baía da Traição (PB), Brasília (DF), Cruzeiro do Sul (AC), Lábrea (AM), Macapá (AP) e Manaus (AM).
Veja mais informações no site do Vestibular da UnB ou neste documento.