Último dia para inscrições no Vestibular 2019/1 do IFNMG

Os registros devem ser feitos pela internet e a taxa de inscrição custa R$ 35.
Em 21/10/2018 04h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ifnmg
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chegam ao fim neste domingo, dia 21 de outubro, as inscrições para o Vestibular 2019/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG). Os registros devem ser feitos pela internet, com taxa que custa R$ 35.

Inscreva-se aqui

Em alguns casos foram aceitos pedidos de isenção neste vestibular. Para tanto, os interessados no benefício tiveram realizar a solicitação até dia 30 de setembro. A lista de isentos foi publicada no dia 11 de outubro e pode ser conferida aqui

No dia 13 de novembro, o IFNMG deve liberar o Comprovante Definitivo de Inscrição que, entre outras coisas, deve trazer informações sobre os locais de provas. O Vestibular está marcado para o dia 19 do mesmo mês e será aplicado das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Dica: como evitar o estresse na preparação para o vestibular e Enem

Provas

A primeira parte das provas, a ser aplicada pela manhã, será composta por 30 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira. Além disso, os vestibulandos deverão confeccionar uma redação, conforme o tema proposto.

Já a segunda parte da avaliação será composto por 20 questões objetivas, sobre disciplinas que variam conforme o curso em disputa. Veja os detalhes no Edital do Vestibular.

Resultados

No dia 3 de janeiro de 2019, está prevista a publicação do resultado final, com a lista de aprovados. O prazo para matriculas será entre os dias 9 e 11 seguintes. É esperada uma segunda chamada para o dia 22 do mesmo mês.

Nesta edição, o IFNMG oferece 524 vagas em cursos de graduação ministrados nos campi de Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni. Parte das vagas estão reservadas para o sistema de cotas, contemplando pessoas com deficiência e egressos de escolas públicas.

Outras vagas para os cursos superiores devem ser ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que leva em consideração as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, o edital ainda não publicado.

Todos os detalhes no Edital do Vestibular 2019/1 do IFNMG.

Cursos técnicos

Além do Vestibular, o IFNMG realiza processo seletivo para cursos técnicos (concomitante e subsequente). São 1.201 vagas em 13 cursos diferentes. As inscrições podem ser feitas aqui e o edital de cursos técnicos pode ser consultado neste link.

Outros detalhes no site do IFNMG.