Último dia para inscrições no Vestibular 2019/1 do IFF

Os registros devem ser feitos pela internet, com taxa no valor de R$ 65.
Em 28/09/2018 04h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: iff
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Esta sexta-feira, dia 28 de setembro, é o último dia para inscrições no Vestibular 2019/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). Os interessados devem se inscrever pela internet, no link abaixo, pagando uma taxa no valor de R$ 65.

Inscreva-se – IFF 2019/1

Em alguns casos, o IFF recebeu pedidos de isenção no processo seletivo. Neste caso, o prazo terminou no dia 5 de setembro e o resultado foi publicado no dia 18 seguinte. Candidatos isentos estão automaticamente inscritos no Vestibular, os demais devem imprimir e pagar a guia de inscrição.

Confira a lista de isentos no Vestibular 2019/1 do IFF

Cronograma

Entre os dias 17 e 19 de outubro, os vestibulandos inscritos poderão acessar a página do IFF na internet para imprimir o cartão de confirmação de inscrição, com os locais de provas da primeira fase do Vestibular 2019/1. O exame está marcado para o dia 21 de outubro.

A primeira fase é composta por 50 questões objetivas sobre disciplinas do ensino médio. Além disso, estudantes inscritos para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design Gráfico participam de provas de habilidades específicas.

Segundo o Edital do Vestibular, no dia 14 de novembro será liberado o resultado da primeira etapa, com a lista de convocados para a próxima fase. Já os locais de provas, serão publicados a partir do dia 21 do mesmo mês e a avaliação aplicada no dia 25 seguinte.

A segunda fase do Vestibular do IFF é composta por uma prova discursiva constituída de seis questões específicas, conforme o curso escolhido.

Veja provas e gabaritos de outras edições

Resultado e vagas

Nesta edição a oferta é de 522 vagas em cursos de graduação ministrados nos campi de Bom de Jesus de Itabapoana, Cabo Frio, Centro, Guarus, Itaperuna e Macaé. Metade das vagas estão reservadas para o sistema de cotas.

O resultado final, com a lista de aprovados, é previsto para o dia 27 de dezembro. Veja mais informações no site do IFF ou no Edital do Vestibular.