Último dia para inscrições no Vestibular 2018/2 da UFRGS para cursos EaD

Os registros devem ser feitos pela internet, com taxa de inscrição no valor de R$ 50.
Em 20/07/2018 04h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ufrgs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta sexta-feira, dia 20 de julho, o prazo para inscrições no Vestibular 2018/2 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para cursos oferecidos na modalidade a distância (EaD). As inscrições devem ser feitas pela internet, com taxa no valor de R$ 50.

Inscreva-se aqui

Em alguns casos, a UFRGS aceitou pedidos de isenção de taxa. O resultado já foi publicado e pode ser conferido nesta página. Mesmo com o benefício concedido, os estudantes devem se inscrever normalmente no processo seletivo.

Segundo o Edital do Vestibular, no dia 31 de julho a Universidade deve liberar informações sobre os locais de provas. O exame está marcado para o dia 5 de agosto, a partir das 14h30, e será composto por questões objetivas de Língua Portuguesa e uma redação. 

Para realizar a prova, os candidatos deverão comparecer munidos de um documento de identidade oficial e com foto. Será necessário comparecer aos locais de provas com antecedência mínima de 30 minutos.

Vagas e resultados

O Vestibular 2018/2 EaD da UFRGS oferece 900 vagas, distribuídas entre os cursos de Ciências Sociais, Geografia e Pedagogia. Há reserva de vagas para estudantes egressos da rede pública de educação.

As graduações a distância da UFRGS são ministradas no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com polos nas cidades de Arroio dos Ratos, Balneário, Pinhal, Camargo, Cerro Largo, Encantado, Imbé, Picada Café, Santana da Boa Vista, Sapucaia do Sul, Seberi, Serafina Corrêa, Sobradinho e Vila Flores.

Ainda não há data para divulgação do resultado final, com a lista de aprovados. Veja todos os detalhes no Edital ou neste site.