UFVJM aplica provas do SASI 2019 para as duas primeiras etapas

A nota da terceira etapa será com base no resultado do Enem 2018.
Em 17/11/2018 19h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ufvjm
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Acontecem neste domingo, dia 18 de novembro, as provas das etapas 1 e 2 da Seleção Seriada (SASI) 2019 da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Minas Gerais. Os locais de provas estão disponíveis no link abaixo.

Locais de provas SASI 2019

As provas da segunda fase serão aplicadas pela manhã, das 8h às 12h, enquanto os candidatos da primeira etapa devem participar dos testes das 15h às 19h. Segundo os editais, cada exame contará com 45 questões objetivas de questões das disciplinas do ensino médio.

A recomendação é de que os candidatos compareceram aos locais de aplicação com antecedência mínima de uma hora. Durante a realização das provas será permitido o uso de caneta de tinta azul ou preta, lápis preto e borracha.

Além do documento de identidade oficial e com foto, os estudantes deverão apresentar o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI) para ingressar na sala de provas.

Terceira etapa

A terceira etapa da SASI será com base no desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Neste caso, as provas foram aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.

Veja também: Gabaritos oficiais do Enem 2018 estão disponíveis

A previsão é de que o resultado do Enem, com o desempenho de cada candidato, seja liberado no dia 18 de janeiro de 2019.

Os inscritos na última etapa concorrem a 305 vagas nos cursos de graduação da UFVJM, sendo a metade para os estudantes cotistas. As oportunidades são para os campi Diamantina, Mucuri (Teófilo Otoni), Janaúba e Unaí.

Neste caso, o curso mais concorrido é Medicina, que registrou 73,86 candidatos por vaga em Diamantina e 55,14 em Teófilo Otoni. Em seguida parecem os cursos de Medicina Veterinária, em Unaí, e Odontologia e Fisioterapia, ambos em Diamantina, que registraram 50,0, 26,43 e 10,57 candidatos por vaga, respectivamente.

Veja a concorrência completa

Resultados

Os aprovados na terceira etapa da SASI serão conhecidos até o 20º dia útil após a divulgação do resultado do Enem 2018. Já os candidatos das etapas 1 e 2 da SASI, poderão acessar as notas a partir de 30 de março.

Mais informações nos Editais.