UFU e Uniube realizam Vestibulares 2014/2 em Minas Gerais

As provas serão realizadas hoje e amanhã no período da tarde, com exceção de Medicina na Uniube, cuja prova será realizada de manhã.
Em 07/06/2014 06h00 Por Letícia de Oliveira Januário

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realiza neste sábado e domingo, 7 e 8 de junho, a segunda fase do Processo Seletivo 2014/2. As provas terão inicio às 13h30 e término às 18h30, nos dois dias. 

Recomenda-se que o inscrito esteja no local de prova com pelo menos 45 minutos de antecedência, portando ficha do candidato da segunda fase e documento de identificação original. Serão aceitas para a realização da prova somente canetas de tinta azul com corpo transparente. 

Hoje os candidatos responderão 20 questões discursivas e multidisciplinares de Biologia, Física, Geografia, História e Língua Estrangeira, além de uma Redação. Já para amanhã serão 24 perguntas sobre Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia. 

Este vestibular oferta 1.552 vagas nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Os gabaritos preliminares estarão disponíveis hoje e amanhã, a partir das 20h, já os definitivos serão divulgados no dia 25 próximo. A lista de aprovados sairá em 1º de setembro, a partir das 17h. Mais informações no edital

Uniube

Hoje e amanhã também serão aplicadas as provas para o Vestibular 2014/2 da Universidade de Uberaba (Uniube). Neste sábado os exames começam às 14h e terminam às 18h e a seleção é para todos os cursos, com exceção de Medicina. Neste caso, os testes ocorrem amanhã a partir das 8h.

Os portões serão abertos com meia hora de antecedência. Para ter acesso à sala de prova o candidato precisa levar o comprovante definitivo de inscrição e documento original de identidade, com foto e impressão digital. Somente será aceito o uso de caneta de tinta preta, fabricada em material transparente no local de prova. 

A prova será composta por uma redação e 50 perguntas objetivas sobre Linguagens (Língua Portuguesa, Literaturas e Língua Estrangeira – Inglês ou Espanhol), Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas. Para o curso de Medicina a quantidade de questões sobe para 60 e a avaliação terá duração de 4h30. 

O resultado final está previsto para o dia 18 de junho e as demais convocações ocorrerão a partir de 30 de junho. Os aprovados em Medicina deverão realizar as matriculas nos dias 23 e 24 de junho, já os demais aprovados poderão se matricular entre os dias 25 e 27 do próximo mês. Veja o Manual do Candidato

Por Letícia Oliveira