UFU aplica provas da 2ª fase do Vestibular 2018/2 neste fim de semana

Seleção será realizada a partir das 13h neste sábado (23) e domingo (24).
Em 23/06/2018 01h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufu
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, inicia a segunda fase do Vestibular 2018/2 neste sábado, 23 de junho, às 13h. As provas serão concluídas amanhã (24). 

As provas serão aplicadas em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Os candidatos terão que levar documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul (fabricada em material transparente). 

Esta segunda etapa será composta por 20 questões discursivas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia, além da Redação.

Etapa anterior

A UFU contou com quase 27 mil inscritos no Vestibular 2018/2. Destes, mais de 4 mil não estiveram presentes na primeira etapa da seleção, a qual foi aplicada em 2 e 3 de junho. 

As provas da primeira etapa tiveram no primeiro dia 60 questões objetivas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Sociologia. Já o segundo foi composto por perguntas de Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Matemática e Química.

Os classificados para a segunda etapa foram conhecidos na última segunda-feira, 18 de junho. 

Resultado e Vagas

A UFU divulgará o resultado em 25 de julho. A oferta para este Vestibular é de 1.654 vagas em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas. Destas, a metade destina-se aos cotistas. 

Mais informações no Edital.