UFU aceita até hoje pedidos de isenção para testes de habilidades específicas

Apenas candidatos inscritos no CadÚnico podem solicitar o benefício no valor de R$ 35.
Em 01/04/2013 06h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os interessados na isenção da taxa de inscrição da Certificação de Habilidades Específicas 2013/1 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) têm até esta segunda-feira, 1º de abril, para fazerem o pedido através do requerimento online. O benefício é exclusivo para candidatos de baixa renda que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

O resultado da análise das solicitações será divulgado na próxima sexta-feira, dia 05, a partir das 17h, e não caberá recurso contra o indeferimento do pedido. Quem não tiver o pedido aceito poderá pagar a taxa de R$ 35 até o dia 11 de abril, para participar da CHE 2013/1.

A certificação é exigida para ingresso nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Dança, Design, Música (bacharelado e licenciatura), Teatro (bacharelado e licenciatura) e Tradução. As inscrições para os testes de habilidades específicas foram abertas no dia 25 de março e prosseguem até 10 de abril (veja aqui).

As provas serão realizadas nos dias 25 e 26 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de acordo com a escala disponível no Edital. Todas as provas serão aplicadas no Campus Santa Mônica, em Uberlândia. Os programas para os testes de habilidades específicas estão nos Manuais do Candidato.

Por Adriano Lesme