Whatsapp
Em 01/07/2012 06h00

UFTM e IFTM aplicam hoje provas dos Vestibulares 2012/2

Notícias

Exames dos dois processos seletivos de inverno serão realizados no período da tarde, das 13h30 às 18h30. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Os 1.739 candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular de Inverno 2012 da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) fazem neste domingo, 1º de julho, as provas da segunda etapa. Os testes serão aplicados das 13h30 às 18h30, somente em Uberaba.

Os candidatos deverão comparecer ao local das provas às 13h, portando documento original de identidade, lápis preto número 2, caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta e borracha. Eles serão submetidos a uma avaliação com 20 questões discursivas de conhecimentos específicos e redação.

Os pais e acompanhantes dos vestibulandos poderão participar de um encontro durante a aplicação das provas. A UFTM promoverá no um evento no anfiteatro A do Centro Educacional e Administrativo, para apresentar a instituição e tirar dúvidas dos pais.

O resultado final do Vestibular de Inverno 2012 será liberado em 16 de julho, com matrícula entre o dia 18 e 20. A segunda chamada acontece no dia 24 de julho, com registro acadêmico entre os dias 25 e 27 do mesmo mês. Estão em disputa 480 vagas oferecidas em 17 cursos.

IFTM

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) também aplica hoje as provas do Vestibular 2012/2, em etapa única. A seleção visa preencher 144 vagas distribuídas entre os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, nos campi Uberaba e Patrocínio, e Tecnologia em Alimentos, Computação, Logística e Sistemas para Internet, no Campus Uberlândia.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os portões dos locais de prova serão abertos às 13h. Das 13h às 18h30, os feras terão que elaborar uma redação e responder 68 questões de múltipla escolha divididas da seguinte forma: 20 de português, literatura e língua estrangeira, 7 de matemática, 21 de física, biologia e química e 20 de geografia, história, sociologia e filosofia.

Os candidatos devem levar para as provas o documento de identidade, Cartão de Inscrição, boleto bancário quitado ou o documento de isento, lápis, borracha e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Em 10 de julho será disponibilizado o gabarito definitivo. O resultado final do Vestibular 2012/2 está previsto para sair a partir das 14h do dia 19 de julho. Para outras informações consulte o Manual do Candidato.

Por Adriano Lesme

Relacionados
Provas serão em Uberlândia, Uberaba e Patrocínio, onde são ministrados os cursos.
IFTM surgiu da união do antigo Cefet-Uberaba e Escola Agrotécnica Federal de Uberlândia.
Saiba o que fazer e o que não fazer no dia do vestibular. São 7 dicas e orientações para você não passar apuros no dia das provas de vestibular e do Enem.
Os 1.739 candidatos classificados já podem consultar os locais de prova da 2ª fase.
Localizada em Uberaba, UFTM possui um dos melhores cursos de Medicina do Brasil. Ingresso é através do Enem e SiSU.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES