UFSCar e UFLA realizam hoje provas dos vestibulares de cursos a distância

Testes dos dois processos seletivos começam a ser aplicados pela manhã.
Em 21/10/2012 02h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) aplica neste domingo, 21 de outubro, as provas do Vestibular Ensino a Distância (EaD) 2012. Das 8h às 12h, os candidatos responderão questões objetivas de conhecimentos gerais e, das 14h às 16h, será aplicado um exame de redação. Para o curso de Educação Musical terá também um teste de aptidão, das 16h às 18h.

Os candidatos deverão se apresentar aos locais de provas com uma hora de antecedência, portando documento de identidade, lápis preto nº 2, borracha, apontador e caneta esferográfica com tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

O Vestibular EaD 2012 oferece 770 vagas nos cursos a distância em Educação Musical, Engenharia Ambiental, Pedagogia, Sistemas de Informação e Tecnologia Sucroalcooleira. Os cursos estão espalhados pelos municípios de Araras, Bálsamo, Barretos, Cubatão, Guarulhos, Franca, Itapevi, Itapetininga, Jales, São José dos Campos, Jaú, Tarumã e São Carlos.

A lista de aprovados será divulgada no dia 21 de novembro. Mais informações no Manual do Candidato do Vestibular EaD 2012.

UFLA

Também acontece hoje, das 8h30 às 12h30, o Vestibular 2013/1 de educação à distância (EaD) para o curso de Administração Pública da Universidade Federal de Lavras (UFLA). São esperados os 644 inscritos para as 250 vagas ofertadas.

Eles devem estar munidos com o documento de identidade, uma caneta de tinta escura azul ou preta e com o Comprovante de Inscrição, o qual informa o ensalamento. Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 7h45 e fechados, pontualmente, às 8h20.

Uma redação e 60 questões de múltipla escolha compõe o teste. São 20 perguntas para cada uma das áreas avaliadas: Língua Portuguesa e Literatura, Matemática e Conhecimentos Gerais. Tanto o gabarito quanto a prova estarão disponíveis a partir das 14h de hoje.

As vagas oferecidas estão distribuídas igualmente, sendo 50 para cada, entre cinco cidades polos em Minas Gerais: Bambuí, Boa Esperança, Bom Despacho, Cambuí e Jaboticatubas. A maior concorrência é em Boa Esperança (4,08 candidatos por vaga) e menor em Bom Despacho (1,70).

O resultado final será liberado em 03 de dezembro, junto com uma lista de espera. O cronograma das matrículas será informado neste dia. Outros detalhes podem ser conferidos no Edital ou pelos telefones: (35) 3829-1035 / 1036.

Por Adriano Lesme e Dayse Luan