UFSC libera provas e gabaritos do Vestibular 2022

Seleção foi realizada em 29 e 30 de janeiro, presencialmente. Abstenção total foi de 24,4%.
Em 31/01/2022 08h44 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis
Crédito da Imagem: Henrique Almeida/UFSC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os gabaritos do Vestibular 2022 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estão disponíveis para download. A seleção foi realizada nos dias 29 e 30 de janeiro. 

Confira os gabaritos

De acordo com a UFSC, a abstenção foi de 4.428 candidatos (24,4%). As provas foram aplicadas em Florianópolis (e municípios da região metropolitana), Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

O primeiro dia foi constituído de 40 questões distribuídas por Primeira Língua (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras), Segunda Língua (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Matemática e Biologia.

O segundo contou com uma redação e 40 questões sobre Ciências Humanas e Sociais (História, Geografia, Filosofia e Sociologia). 

A universidade ainda não informou quando divulgará o resultado do Vestibular 2022. 

Vagas

A UFSC oferece 4.521 vagas em 102 cursos de graduação, oportunidades disponíveis nos campi de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville. 

A universidade destina 2.280 vagas para a Política de Ações de Afirmativas (PAA), cotas que contempla estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, havendo percentual para pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. 

Mais informações pelo site da UFSC e no edital.