Whatsapp
Em 18/02/2022 10h29 , atualizado em 18/02/2022 11h34

UFSC anuncia resultado do Vestibular 2022

Notícias

Oferta foi de mais de 4,5 mil vagas, sendo metade para estudantes de escolas públicas. Por Lorraine Vilela Campos
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis
Crédito da Imagem: Henrique Almeida/UFSC
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou na manhã desta sexta-feira, 18 de fevereiro, o resultado final do Vestibular 2022. 

Confira a lista de aprovados no Vestibular da UFSC

Veja o boletim de desempenho individual 

Os 10 primeiros colocados no processo seletivo foram anunciados em uma live no canal do YouTube da instituição. Em seguida, a lista completa foi divulgada no site do Vestibular

As matrículas serão realizadas nos dias 22 e 23 de fevereiro, virtualmente. A relação completa dos documentos necessários para a matrícula pode ser vista nos anexos IV e V do edital do Vestibular. Orientações também podem ser conferidas na portaria de matrícula.

Os calouros da UFSC terão que apresentar comprovante de vacina com pelo menos uma dose contra Covid-19 às Coordenadorias dos cursos para a realização da matrícula. A universidade aceitará o documento digital do ConectSUS ou cartão/declaração/passaporte/caderneta em papel de vacinação impresso em papel timbrado e emitido por órgão institucional brasileiro ou estrangeiro. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A expectativa é de que uma segunda chamada do Vestibular seja divulgada pela UFSC em 12 de abril.

Vestibular

O Vestibular teve oferta de 4.521 vagas em 102 cursos de graduação, oportunidades disponíveis nos campi de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville. 

Das oportunidades, 2.280 foram para a Política de Ações de Afirmativas (PAA), cotas que contemplam estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, havendo percentual para pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. 

As provas presenciais da UFSC foram aplicadas em 29 e 30 de janeiro. A universidade registrou abstenção de 24,4% dos inscritos. 

O primeiro dia da seleção contou com 40 questões distribuídas por Primeira Língua (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras), Segunda Língua (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Matemática e Biologia.

Já o segundo dia foi composto por uma redação e 40 questões sobre Ciências Humanas e Sociais (História, Geografia, Filosofia e Sociologia). 

Mais informações pelo site da UFSC e no edital.

Relacionados
Cursinho gratuito do campus Joinville da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu hoje, 23 de fevereiro, inscrições para as turmas de 2022
A UFRGS anunciou nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, o resultado do Vestibular 2022. Matrículas virtuais serão no Portal do Candidato.
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) liberou o resultado do Vestibular 2022 de vagas suplementares para negros (pretos e pardos)
Os gabaritos do Vestibular 2022 da UFSC já estão disponíveis. Provas presenciais foram aplicadas em 29 e 30 de janeiro.
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou a segunda chamada do Vestibular 2022 e do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/1.
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) liberou o local de prova do Vestibular 2022 e informou que exigirá comprovante de vacina ou teste negativo de Covid-19.
O Vestibular 2022 da UFSC começa neste sábado (29) e continua no domingo, 30 de janeiro. Portões serão fechados às 13h45.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES