UFSC anuncia resultado do Vestibular 2022

Oferta foi de mais de 4,5 mil vagas, sendo metade para estudantes de escolas públicas.
Em 18/02/2022 10h29 , atualizado em 18/02/2022 11h34 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis
Crédito da Imagem: Henrique Almeida/UFSC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou na manhã desta sexta-feira, 18 de fevereiro, o resultado final do Vestibular 2022. 

Confira a lista de aprovados no Vestibular da UFSC

Veja o boletim de desempenho individual 

Os 10 primeiros colocados no processo seletivo foram anunciados em uma live no canal do YouTube da instituição. Em seguida, a lista completa foi divulgada no site do Vestibular

As matrículas serão realizadas nos dias 22 e 23 de fevereiro, virtualmente. A relação completa dos documentos necessários para a matrícula pode ser vista nos anexos IV e V do edital do Vestibular. Orientações também podem ser conferidas na portaria de matrícula.

Os calouros da UFSC terão que apresentar comprovante de vacina com pelo menos uma dose contra Covid-19 às Coordenadorias dos cursos para a realização da matrícula. A universidade aceitará o documento digital do ConectSUS ou cartão/declaração/passaporte/caderneta em papel de vacinação impresso em papel timbrado e emitido por órgão institucional brasileiro ou estrangeiro. 

A expectativa é de que uma segunda chamada do Vestibular seja divulgada pela UFSC em 12 de abril.

Vestibular

O Vestibular teve oferta de 4.521 vagas em 102 cursos de graduação, oportunidades disponíveis nos campi de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville. 

Das oportunidades, 2.280 foram para a Política de Ações de Afirmativas (PAA), cotas que contemplam estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, havendo percentual para pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. 

As provas presenciais da UFSC foram aplicadas em 29 e 30 de janeiro. A universidade registrou abstenção de 24,4% dos inscritos. 

O primeiro dia da seleção contou com 40 questões distribuídas por Primeira Língua (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras), Segunda Língua (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Matemática e Biologia.

Já o segundo dia foi composto por uma redação e 40 questões sobre Ciências Humanas e Sociais (História, Geografia, Filosofia e Sociologia). 

Mais informações pelo site da UFSC e no edital.