Topo
pesquisar
Em 27/12/2018 14h44, atualizado em 27/12/2018 14h44

UFSC libera consulta ao boletim de desempenho com notas do Vestibular 2019

Notícias

Recursos serão recebidos até às 18h desta sexta-feira, 28 de dezembro, pelo site da seleção Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) liberou a consulta ao boletim de desempenho preliminar do Vestibular 2019 nesta quinta-feira, 27 de dezembro. Pelo login, os candidatos podem acessar as notas das provas objetivas, das questões discursivas e da redação e os respectivos cartões-resposta.

Confira seu boletim de desempenho

Os recursos serão aceitos até às 18h desta sexta-feira, 28 de dezembro, pelo link "Sistema de Gerenciamento de Recursos" presente no site do Vestibular. As orientações para envio podem ser vistas no Edital do processo seletivo. 

Vestibular

A UFSC aplicou o seu Vestibular 2019 entre os dias 8 e 10 de dezembro. As provas foram divididas da seguinte forma:

  • 1º dia: Primeira Língua (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras); Segunda Língua (Alemão, Espanhol, Inglês, Francês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira);  Matemática e Biologia.
  • 2º dia: Ciências Humanas e Sociais (História, Geografia, Filosofia, Sociologia) e questões interdisciplinares; Física e Química.
  • 3º dia: Redação e Quatro questões discursivas.

O gabarito preliminar foi disponibilizado em 11 de dezembro, contando com prazo para recursos. A versão final foi publicada também nesta quinta-feira (27). 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Habilidades Específicas

O curso de Artes Cênicas contou, anteriormente, com as provas de habilidades específicas. Quem foi aprovado fez a fase geral concorrendo às vagas da graduação, enquanto os demais puderam participar do Vestibular na segunda opção de curso.  

A UFSC ainda não informou quando o resultado do Vestibular 2019 será publicado em seu site. 

Vagas

A universidade oferece 4.555 vagas gratuitas no Vestibular 2019, das quais 2.295 são destinadas aos cotistas (incluindo etnia e pessoas com deficiência). As oportunidades são para Florianópolis, Joinville, Araranguá, Blumenau e Curitibanos.

Os cursos mais concorridos do Vestibular 2019 da UFSC foram Medicina (204,37); Psicologia (36,84) e Direito - Diurno (35,42), todos em Florianópolis.

Mais informações no Edital e pelo site da UFSC.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola