UFSC finaliza aplicação das provas do seu Vestibular 2016

Seleção começou no sábado, 12 de dezembro, e conta com a participação de mais de 30 mil vestibulandos.
Em 14/12/2015 04h00 , atualizado em 14/12/2015 10h28 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta segunda-feira, 14 de dezembro, a aplicação das provas do Vestibular 2016 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que irá preencher 4.576 vagas em 101 opções de cursos. O processo seletivo teve início no sábado, 12.

Confira seu local de prova

A seleção acontece das 14h às 18h, em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Além da Redação, os vestibulandos responderão quatro questões discursivas na tarde de hoje. Nos dois primeiros dias, foram aplicadas provas de Primeira e Segunda Línguas, Matemática, Biologia, História, Geografia, Física e Química.

Dos 36.738 inscritos, 7.089 não compareceram às provas do primeiro dia, resultando em uma abstenção de 19,3%. No segundo, foram 7.650, o equivalente a 20,82% do total de candidatos. Confira aqui o índice de abstenção por cidade.

Processo Seletivo

O acesso dos candidatos será permitido somente das 13h às 13h45. Eles deverão portar Documento de Identidade informado no Requerimento de Inscrição, Confirmação de Inscrição Definitiva e caneta esferográfica, fabricada em material transparente, de tinta preta (preferencialmente) ou azul.

Equipamentos eletrônicos devem ficar desligados e objetos como relógio, controle remoto, arma, boné, óculos escuros, calculadoras e similares devem ser evitados. Caso contrário, eles serão envelopados, identificados e deixados à frente na sala, antes do início da seleção.

Os gabaritos serão divulgados a partir das 20h. Já a data de publicação da lista de aprovados ainda não foi informada. As oportunidades oferecidas são para cursos ministrados em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Araranguá e Curitibanos. 

Destas, 50% são destinadas a candidatos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas e 22 vagas suplementares destinam-se a candidatos autodeclarados indígenas. Mais informações podem ser obtidas no Edital

Por Wanja Borges