Whatsapp
Em 20/01/2015 11h18 , atualizado em 21/01/2015 17h44

UFSC abre inscrições para vagas remanescentes do Vestibular 2015

Notícias

Prazo segue até o próximo dia 16 para 1.542 vagas. Notas do Enem serão aproveitadas. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu na última sexta-feira, 16 de janeiro, as inscrições para vagas remanescentes do Vestibular 2015. O prazo termina no próximo dia 26. Ao todo, 1.542 vagas serão preenchidas. O resultado final está previsto para o dia 3 de fevereiro. 

Inscreva-se

A matrícula será realizada, inicialmente, online, de 5 a 8 de fevereiro, pelo site do Vestibular UFSC. A documentação necessária pode ser acessada no mesmo endereço. 

Podem concorrer, estudantes que tenham concluído o Ensino Médio até a data da matrícula e que se enquadrem em duas categorias, as quais a primeira é ter participado do Vestibular 2015, com redação avaliada e obtido nota igual ou superior a 3, na escala de zero a 10, nesta avaliação; a segunda é a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos anos de 2012, 2013 ou 2014, com nota superior a mínima em cada disciplina objetiva e pelo menos 300 pontos na redação (informando na inscrição o número da edição em que obteve melhor desempenho). 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Para conferir as vagas disponíveis e os cursos, acesse o Edital

As provas foram realizadas de 13 a 15 de janeiro. No primeiro dia, foram aplicadas 40 questões de proposições múltiplas e/ou abertas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou LIBRAS, Segunda Língua (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, LIBRAS ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Matemática e Biologia. 

No segundo, os vestibulandos foram submetidos a outras 40 perguntas de História, Geografia, Física e Química e, no último, eles responderam quatro questões discursivas e uma Redação.

Detalhes no Edital, no Cronograma de Matrículas, pelo telefone (48) 3721-9200 ou através do e-mail vestibular2015@coperve.ufsc.br.

Por Lorraine Vilela

Relacionados
Recursos podem ser interpostos até as 18h de amanhã. Data de divulgação da 1ª chamada não foi informada, mas matrículas serão entre os dias 24 e 28.
Classificados deverão se matricular entre os dias 24 e 28 de janeiro, pela internet, e apresentar documentação nas coordenadorias dos cursos.
A cada ano, o vestibular é realizado para preencher vagas em mais de 80 graduações.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES