UFRN: inscrições do Vestibular 2021/1 de cursos a distância (EaD) terminam hoje

Universidade oferece oportunidade para professores e concluintes do ensino médio. Oferta tem 1,4 mil vagas.
Em 11/01/2021 05h00 Por Giullya Franco

Crédito: Facebook/UFRN
Crédito: Facebook/UFRN
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta segunda-feira, 11 de janeiro, o período de inscrição no Vestibular 2021/1 para cursos de ensino a distância (EaD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Taxa é de R$ 30.

Acesse as inscrições (professores)
Acesse as inscrições (ensino médio)

Os candidatos puderam solicitar a isenção até o dia 3 de janeiro. O benefício foi concedido aos inscritos no CadÚnico ou membros de família de baixa renda. Clique aqui para conferir o resultado!

Vestibular 2021/1

A UFRN possui dois editais para a seletiva, com vagas para professores da rede pública de ensino e para candidatos que possuem certificado de conclusão do ensino médio (ou curso equivalente).

Professores: O preenchimento das vagas da seletiva será feito por meio de processo classificatório, obedecendo à ordem decrescente do tempo de serviço dos candidatos na rede pública de ensino. (Acesse o edital)

Concluintes do ensino médio: O preenchimento das vagas será feito por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 a 2019, obedecendo a ordem decrescente das médias das notas dos candidatos. Será eliminado o candidato que apresentar nota igual a zero em uma das áreas de conhecimento ou na prova de redação, ou obtiver média inferior a 300 pontos na prova objetiva. (Acesse o edital)

Vagas e Resultado

Estão sendo oferecidas 1,4 mil vagas em licenciaturas e, do total, 700 serão destinadas a professores da rede pública e as outras 700 para os concluintes do ensino médio.

Das vagas para cada modalidade de concorrência da seletiva, metade serão destinadas aos candidatos do sistema de reserva de vagas para egressos de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

O resultado final é esperado para o dia 15 de fevereiro.

Para mais informações acesse o Site da UFRN.