UFRJ abre inscrições do Teste de Habilidades Específicas do Vestibular 2020

Os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 13 de setembro, gratuitamente.
Em 02/09/2019 08h59 , atualizado em 02/09/2019 09h42 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: UFRJ-Divulgação
Crédito da Foto: UFRJ-Divulgação
Crédito da Imagem: UFRJ-Divulgação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) abriu as inscrições do Teste de Verificação de Habilidade Específica (THE) para o Vestibular 2020 nesta segunda-feira, 2 de setembro. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 13, gratuitamente.

Faça sua inscrição

A participação no THE é obrigatória para os candidatos que desejam ingressar nos cursos de Arquitetura e Urbanismo; Composição de Interior; Composição Paisagística; Comunicação Visual Design; Dança; Desenho Industrial - Habilitação Projeto de Produto; Bacharelado em Música e Licenciatura em Música oferecidos pela UFRJ. 

Além da aprovação no THE, os candidatos dos cursos citados anteriormente terão que participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 para que possam ser avaliados no Vestibular 2020 da UFRJ.

Provas

Os candidatos poderão acessar o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) do THE em 24 de setembro. O documento trará os dados pessoais dos concorrentes, além de data, horário e local das provas. 

Cada curso tem um cronograma de provas, confira:

  • Arquitetura e Urbanismo: 6 de outubro
  • Dança: 19 de outubro
  • Bacharelado em Música: prova teórica - 19 de outubro / prova prática - 20 de outubro
  • Licenciatura em Música: prova teórica - 19 de outubro / prova prática - 20 de outubro
  • Composição de Interior: 27 de outubro
  • Composição Paisagística: 27 de outubro
  • Comunicação Visual Design: 27 de outubro
  • Desenho Industrial - Projeto de Produto: 27 de outubro

O edital sofreu retificação nas datas dos cursos de Composição de Interior, Composição Paisagística, Comunicação Visual Design, Desenho Industrial – Projeto de Produto, por isso há diferença entre o cronograma acima e o que foi anteriormente divulgado pela instituição. 

Resultado

O resultado do THE da UFRJ ainda não tem data definida. Os candidatos aptos não estarão automaticamente inscritos no Vestibular 2020, apenas estarão habilitados nesta etapa, sendo necessário acompanhar a divulgação do período de inscrições do Processo Seletivo para que possam participar. 

Mais informações no edital e pelo site da UFRJ.