UFRJ abre inscrições do Teste de Habilidades Específicas (THE) 2022

Os interessados podem se inscrever até 18 de janeiro, às 16h, gratuitamente.
Em 11/01/2022 11h15 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Crédito da Imagem: Divulgação/UFRJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) abriu na manhã desta terça-feira, 11 de janeiro, as inscrições para o Teste de Habilidade Específica (THE) 2022. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 18, às 16h, gratuitamente.

Faça sua inscrição

O THE é obrigatório para os candidatos que queiram concorrer aos cursos de bacharelado ou licenciatura em Música na UFRJ. Ficam dispensados os participante que tenham sido aprovados nos testes de habilidades de 2019, 2020 ou 2021. 

É necessário também que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, já que a parte de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Redação, Ciências da Natureza e Matemática será avaliada por tal prova. 

THE

O THE será realizado de forma remota, pelo site da UFRJ. O candidato terá que fazer o upload do vídeo referente à prova prática ainda durante a inscrição. As orientações completas para envio podem ser vistas no tutorial disponível na página da universidade

Haverá, também, a prova de teoria musical remota em 29 e 30 de janeiro. Já o resultado do THE ainda não tem data definida para divulgação. 

Mais informações pelo site da UFRJ e no edital