UFRGS aplica provas do Vestibular 2018/2 EaD para o Campus Litoral Norte

Nesta edição, a oferta é de 900 vagas em cursos graduação ministrados no âmbito da UAB.
Em 05/08/2018 05h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ufrgs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os mais de 3,2 mil estudantes inscritos no Vestibular 2018/2 para cursos ministrados a distância (EaD) Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no campus Litoral Norte, participam das provas neste domingo, dia 5 de agosto. As informações sobre os locais de provas estão disponíveis e podem ser consultadas no link abaixo.

Locais de provas

Será necessário que os vestibulandos compareçam com antecedência mínima de 30 minutos e estejam de posse de um documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente).

O início das provas está previsto para as 14h30 e os candidatos contarão com prazo máximo de três horas e trinta minutos para responder as 25 questões de Língua Portuguesa e confeccionar uma Redação. Os gabaritos devem ser liberados ao fim da aplicação.

Veja provas e gabaritos de outras edições

Segundo o Edital do Vestibular, haverá provas nas cidades de Arroio dos Ratos, Balneário, Pinhal, Camargo, Cerro Largo, Encantado, Imbé, Picada Café, Santana da Boa Vista, Sapucaia do Sul, Seberi, Serafina Corrêa, Sobradinho e Vila Flores.

Resultado e vagas

A UFRGS ainda não informou quando os aprovados serão conhecidos, mas sabe-se que a serão preenchidas 900 vagas nos cursos de Ciências Sociais, Geografia e Pedagogia. A oferta deste cursos EaD é no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Dentro do total ofertado, a instituição tem reserva para candidatos de escolas públicas. 

O curso de Ciências Sociais, em Sapucaia do Sul, é o mais concorrido. No total, 709 candidatos se inscreveram para as 50 vagas, o que deu 14,18 vestibulandos por oportunidade. A densidade completa pode ser vista neste link.

Mais informações no Edital.