UFRA prorroga até dia 16 as inscrições para o Vestibular 2013

Concorrentes às vagas da Lei das Cotas devem entregar documentos nos dias 17 e 18.
Em 12/12/2012 15h24 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), no Pará, decidiu prorrogar em mais uma semana as inscrições para o Processo Seletivo 2013. Inicialmente, o prazo encerraria no último domingo, dia 9 de dezembro, mas agora foram prorrogadas até o próximo dia 16. A taxa é de R$ 50.

Faça aqui sua inscrição

O vestibular é exclusivo para candidatos que participaram da edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que as notas obtidas na prova do Ministério da Educação (MEC) serão aproveitadas na primeira etapa do processo seletivo da UFRA. Ao todo, 1.120 vagas estão sendo oferecidas, sendo que metade delas é destinada para o ingresso através do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Durante  os dias 17 e 18 de dezembro, os candidatos oriundos de escolas públicas deverão apresentar documento comprobatório (Histórico Escolar ou Declaração que cursou ou está cursando integralmente o ensino médio na Rede Pública de Ensino), comprovante de rendimento para quem declarar renda bruta menor ou igual a 1,5 salário mínimo e documento de auto declaração relacionada a cor, raça ou etnia e que deverá ser entregue em qualquer um dos campi da UFRA.

A segunda fase do vestibular da UFRA, agendada para o dia 27 de janeiro de 2013, será composta por 60 questões objetivas de múltipla escolha. Já o Cartão de Identificação do Candidato, com os locais e horários das provas, poderá ser acessado a partir do dia 10 de janeiro, no site da universidade.

A data para divulgação da lista de aprovados no processo seletivo não foi informada pela UFRA. Mais detalhes no Edital.

Por Adriano Lesme