UFPR 2019: confira o resultado do Vestibular

Mais de 5 mil candidatos estão convocados para efetuar matrícula entre os dias 17 e 23 de janeiro.
Em 11/01/2019 14h05 , atualizado em 11/01/2019 14h45 Por Thaís Dutra

Crédito da Imagem: UFPR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O resultado do Vestibular 2018/2019 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi divulgado no início da tarde desta sexta-feira, de 11 de janeiro. Desde às 13h, os candidatos se reuniram no Campus Agrárias, em Curitiba, para comemorarem a aprovação com o tradicional banho de lama.

Ao todo, o Vestibular 2018/2019 da UFPR ofereceu 5.421 vagas em cursos de graduação ministrados em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. Metade das oportunidades é reservada para o sistema de cotas.

O processo seletivo foi realizado em duas fases. A primeira foi aplicada em 21 de outubro do ano passado, quando os candidatos tiveram de responder 90 questões objetivas de disciplinas do Ensino Médio.

A segunda fase foi realizada nos dias 25 e 26 de novembro. Os estudantes fizeram provas de Compreensão e Produção de Textos, com questões discursivas e elaboração de redação, e também sobre disciplinas específicas dos cursos escolhidos. 

No lugar da prova sobre disciplinas específicas, candidatos aos cursos e Música, Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Design de Produto foram submetidos ao Teste de Habilidades Específicas (THE). 

Matrículas

As matrículas dos calouros 2019 da UFPR deverão ser efetivadas entre os dias 17 e 23 de janeiro, conforme o cronograma de cada Campus - disponibilizado no Edital de Matrícula. Veja a lista de documentos necessários para a matrícula na página 23, do Guia do Candidato.

No dia 30 de janeiro, a UFPR irá divulgar a primeira chamada pública para as vagas que sobrarem após matrícula dos aprovados. Outras chamadas estão previstas para os dias 21 de fevereiro e 6 e 14 de março, sendo esta última apenas para os cursos do Setor Litoral e Campus Pontal do Sul.

Para mais informações, acesse o Edital ou o site da UFPR.