Primeira chamada complementar do Vestibular 2018/2019 da UFPR está disponível

Os candidatos precisam comparecer às unidades da instituição em 6 e 7 de fevereiro para a convocação presencial.
Em 31/01/2019 08h51 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufpr
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão disponíveis as listas com os nomes dos convocados para a 1ª chamada pública nominal do Vestibular 2018/2019 da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os candidatos precisam comparecer às unidades da instituição em 6 e 7 de fevereiro para a convocação presencial.

Confira os convocados para a chamada pública

A chamada pública será realizada conforme o número de vagas disponíveis. Foi convocado número superior de candidatos para o preenchimento das oportunidades, por isso, a convocação do site não gera direito à vaga. Quem estiver presente e não for chamado continuará na lista de espera das próximas chamadas públicas. 

Os horários e orientações para a chamada pública estão neste Edital, enquanto a documentação necessária pode ser vista no Edital do Vestibular ou pelo Guia do Candidato. Outras convocações serão feitas em 26 de fevereiro; 6 e 14 de março.

Vestibular

O Vestibular da UFPR teve sua primeira fase em 21 de outubro, etapa que contou com 90 questões objetivas de disciplinas do ensino médio. Já a segunda foi aplicada em 25 e 26 de novembro e teve provas de Compreensão e Produção de Textos (três questões discursivas e redação), além de perguntas discursivas de disciplinas específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos.

Candidatos aos cursos de Música, Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Design de Produto tiveram suas provas de habilidades específicas em 26 de novembro. 

Vagas

A oferta da UFPR foi de 5.421 vagas em cursos de graduação ministrados em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo. Destas oportunidades, metade foi reservada aos cotistas.

Mais informações no Edital, no Guia do Candidato e pelo site oficial.