Ensalamento da segunda fase do Vestibular 2018/2019 da UFPR está disponível

Mais de 12 mil estudantes devem participar da segunda fase do processo seltivo.
Em 21/11/2018 17h33 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ufpr
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As provas da segunda fase do Vestibular 2018/2019 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) começa no próximo domingo, dia 25 de novembro. Os estudantes classificados para essa etapa já podem consultar os locais de provas, acessando a área do candidato, no site do vestibular.

Confira o ensalamento

Nesta fase, as provas serão aplicadas para 12.340 estudantes que foram aprovados na primeira etapa. Do total de convocados, 446 são treineiros, isto é, não concorrem às vagas.

Segundo o edital, no primeiro dia de provas dessa fase os estudantes farão provas de Compreensão e Produção de Textos, sendo três questões discursivas e uma redação. Já no segundo dia, serão sete questões discursivas de disciplinas específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos. Veja o conteúdo programático das provas.

Para os candidatos aos cursos de Música, Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Design de Produto o segundo dia de provas será com testes de habilidades específicas.

Nos dois dias, as avaliações serão aplicadas a partir das 14h, mas os portões serão fechados meia hora antes. Além do documento de identificação, os vestibulandos devem comparecer munidos de caneta esferográfica de tinta preta.

Dica: o que fazer no dia prova?

Seleção de Matemática

O curso de Matemática da UFPR é o único que tem o Processo Seletivo Estendido (PSE). O cronograma desta fase só é informado no início de 2019.

Dados do vestibular

A primeira fase foi aplicada em 21 de outubro e constituída de 90 questões objetivas de disciplinas do ensino médio. Dos mais de 43 mil inscritos, quase 4 mil não compareceram ao Vestibular nesta etapa.

Confira as provas e gabaritos da UFPR

O resultado do Vestibular será publicado em 11 de janeiro de 2019. As demais datas serão divulgadas pela UFPR posteriormente.

Por meio deste Vestibular, a UFPR oferece 5.421 vagas em cursos de graduação ministrados em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo.

Das oportunidades oferecidas, a metade é reservada para os candidatos cotistas.

Mais informações no Edital e no Guia do Candidato.