Paraná: UFPR começa a aplicar provas da segunda fase do Vestibular 2018/2019

O exame acontece dias 25 e 26 de novembro, a partir das 14h.
Em 25/11/2018 00h30 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ufpr
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) aplica neste domingo e segunda feira, dias 25 e 26 de novembro, as provas da segunda fase do Vestibular 2018/2019. Nos dois dias, o exame será aplicado a partir das 14h, mas os portões serão fechados meia hora antes.

Confira o ensalamento

Devem participar desta fase os mais de 12,3 mil estudantes classificados na primeira etapa. Do total de convocados, 446 são treineiros, isto é, não concorrem às vagas.

Além do documento de identificação, os vestibulandos devem comparecer aos locais de provas munidos de uma caneta esferográfica de tinta preta. Veja as orientações para as provas no Guia do Candidato.

Conteúdo

No primeiro dia de provas dessa fase os estudantes farão provas de Compreensão e Produção de Textos, sendo três questões discursivas e uma redação. Já no segundo dia, serão sete questões discursivas de disciplinas específicas aos cursos escolhidos pelos candidatos.

Veja o conteúdo programático das provas.

Para os candidatos inscritos nos cursos de Música, Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico e Design de Produto o segundo dia de provas será com testes de habilidades específicas.

Programe-se para o dia de provas

Seleção de Matemática

O curso de Matemática da UFPR é o único que tem o Processo Seletivo Estendido (PSE). O cronograma desta fase só é informado no início de 2019.

Dados do vestibular

A primeira fase foi aplicada em 21 de outubro e constituída de 90 questões objetivas de disciplinas do ensino médio. Dos mais de 43 mil inscritos, quase 4 mil não compareceram ao Vestibular nesta etapa.

Confira as provas e gabaritos da UFPR

O resultado do Vestibular será publicado em 11 de janeiro de 2019. As datas e orientações para matrículas serão divulgadas pela UFPR posteriormente.

Por meio deste Vestibular, a UFPR oferece 5.421 vagas em cursos de graduação ministrados em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná e Toledo.

Das oportunidades oferecidas, a metade é reservada para os candidatos cotistas.

Mais informações no Edital e no Guia do Candidato.