UFPR inicia segunda fase do Vestibular 2015/2016 hoje (6)

Prova de Compreensão e Produção de Texto é comum a todos os cursos. Parte específica será amanhã.
Em 06/12/2015 06h00 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) aplica neste domingo (6) os primeiros testes da segunda fase do Vestibular 2015/2016. A Prova de Compreensão e Produção de Textos é comum a todos os cursos e tem caráter discursivo. 

Confira o ensalamento

Os portões serão fechados às 13h30 e as provas começam às 14h. Os candidatos precisam levar documento de identificação original com foto, comprovante de ensalamento e caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente).

Provas 

A prova deste domingo (6) é composta por cinco questões discursivas que possuem valor total de 60 pontos. Esta etapa encerra o Vestibular para 53 cursos, pois tais graduações não possuem as provas específicas. 

Para os demais cursos, serão aplicadas amanhã (7) as provas específicas. As questões são discursivas e se dividem conforme a tabela das pagínas 13 a 15 do Guia do Candidato. Algumas graduações contam com um teste específico, com duração total de 2h30, enquanto outros possuem dois e podem ser realizados em cinco horas. 

Habilidades Específicas

Os candidatos de Arquitetura e Urbanismo participam das provas de habilidades específicas na tarde de amanhã (7). Os concorrentes devem levar lápis ou lapiseiras com grafites de diferentes graus de dureza, borracha, jogos de canetas/marcadores coloridos, lápis de cor, estilete e/ou apontador e/ou lixa, esfuminho e/ou algodão. 

Candidatos aos cursos de Estatística, Matemática e Matemática Industrial participam, também, de uma terceira etapa constituída de duas disciplinas específicas. O edital com as orientações e cronograma desta fase será divulgado 15 dias antes do início do semestre letivo. 

Resultado 

O resultado será publicado em 15 de janeiro. O Vestibular oferece 4.886 vagas para cursos superiores. Outras 1.929 oportunidades serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/1. 

Mais informações no Guia do Candidato e no Edital.

Por Lorraine Vilela