Whatsapp
Em 09/07/2021 17h17

UFPR divulga locais de prova do Vestibular 2020/2021

Notícias

Mais de 39 mil candidatos estão inscritos na seleção. Provas serão aplicadas em fase única. Por Giullya Franco
Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Crédito da Imagem: Marcos Solivan/Sucom UFPR
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 9 de julho, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) liberou a consulta aos locais de prova do Vestibular 2020/2021, que será realizado no dia 18 de julho.

Consulte o ensalamento

Com 39.696 candidatos inscritos, o vestibular da UFPR ficou suspenso por alguns meses devido ao período de pandemia. Para possibilitar a aplicação da seleção, o formato foi alterado, e processo seletivo vai contar com apenas uma fase. Anteriormente eram duas etapas.

A aplicação da prova será das 14h às 19h30. Os portões de acesso serão abertos às 12h30 e fechados às 13h30 e os candidatos devem chegar com antecedência, usando máscara de proteção facial.

Os candidatos devem levar o comprovante de ensalamento, documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta.

Protocolo de Biossegurança

Além do uso obrigatório da máscara de proteção facial, a UFPR informou que haverá termômetros na entrada, álcool em gel e número reduzido de candidatos nas salas. O candidato também poderá levar o caderno de provas para casa, reduzindo o manuseio de papel.

Provas

O formato do vestibular terá uma redação e uma prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Língua Estrangeira, Português, Literatura, Filosofia e Sociologia.

Como não haverá questões discursivas, cada questão objetiva terá peso variável, de acordo com o curso escolhido. Para os cursos que não previam nenhuma prova específica, cada questão objetiva de todas as disciplinas terá peso um.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A pontuação máxima para a prova de conhecimentos gerais é de 70 pontos e a da redação é de 30 pontos. O candidato que tiver nota zero em qualquer uma das provas será eliminado.

  • Habilidades Específicas

O curso de Música terá segunda fase, com uma prova teórica, no dia 19 de julho, e a prova prática será por envio de vídeo, no período de 19 a 21 de julho.

Já os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Produto não farão provas de habilidade específica neste vestibular.

Vagas e Resultado

A oferta da UFPR é de 5.383 vagas em 127 opções de cursos oferecidos em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná, Terra Roxa e Toledo.

Das oportunidades, metade é reservada aos estudantes de escola públicas, de acordo com a Lei de Cotas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

O resultado deve ser liberado no dia 9 de setembro. As matrículas serão feitas de forma on-line e a data será divulgada em edital específico.

Para mais informações acesse o Site da UFPR ou consulte o edital.

Relacionados
Pelo agravamento da pandemia a UFPR decidiu adiar mais uma vez o Vestibular 2020/2021. Seletiva não tem novas datas.
O reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca, afirmou que o Vestibular 2021 pode ser realizado em julho e com fase única.
A UFPR informou hoje, 15/04, a nova data para aplicação do Vestibular 2020/2021. Veja mudanças!
A UFPR liberou hoje, 20/05, o novo edital com as informações do Vestibular 2020/2021. Veja como será a seletiva!
A UFPR divulgou na manhã de hoje, 19 de julho, as provas e gabaritos do Vestibular 2020/2021.
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) anunciou como será o Vestibular 2020/2021 depois que ficou definido que ele será realizado em etapa única.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES