UFPR adia novamente as provas do Vestibular 2020/2021

Situação da pandemia do coronavírus motivou decisão. Novas datas não foram definidas.
Em 15/03/2021 18h52 Por Giullya Franco

Crédito: Marcos Solivan/Sucom UFPR
Crédito: Marcos Solivan/Sucom UFPR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) adiou novamente a aplicação da 1ª fase do Vestibular 2020/2021 devido a situação da pandemia do coronavírus.

A aplicação da prova estava prevista para o dia 28 de março. A UFPR informou que a nova data será definida quando houver segurança para a aplicação do processo seletivo diante da atual situação.

Veja a nota da UFPR

O primeiro adiamento foi feito em fevereiro. Com isso, as provas que seriam aplicadas em 28 de fevereiro foram adiadas em um mês. No entanto, o agravamento da pandemia fez com que a instituição resolvesse suspender novamente o cronograma.

A UFPR está oferecendo 5.495 vagas, divididas para ingressos no primeiro e segundo semestres de 2021. Das oportunidades, metade são reservadas aos estudantes de escolas públicas de acordo com a Lei de Cotas.

O processo seletivo da UFPR conta com duas etapas de provas. A primeira fase será composta de Prova de Conhecimentos Gerais com 90 questões. Na segunda fase os classificados fazem a Prova de compreensão e produção de textos composta por três questões discursivas comuns a todos os cursos e disciplinas específicas aos cursos escolhidos.

Para mais informações acesse o Site da UFPR.


Relacionados