Whatsapp
Em 07/10/2014 16h22 , atualizado em 07/10/2014 16h24

UFPR divulga ensalamento do THE de Música do Vestibular 2015

Notícias

Os testes serão realizados no próximo domingo, dia 12 de outubro, às 14h. Por Letícia de Oliveira Januário
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou hoje, 7 de outubro, o ensalamento dos Testes de Habilidade Específica (THE) para o curso de Música do Vestibular 2015. Os exames serão aplicados às 14h do próximo domingo, dia 12. 

Veja aqui os Locais de Prova THE

A seleção consiste em 30 questões objetivas de acordo com o conteúdo programático disponível no Edital. Os candidatos não aprovados poderão continuar no Processo Seletivo, concorrendo ao segundo curso escolhido no momento da inscrição. O resultado está previsto para o dia 17 de outubro. 

Seleção

As provas da primeira fase do vestibular da UFPR acontecem no dia 2 de novembro. Na ocasião, os estudantes serão condicionados a um a prova com 80 questões objetivas sobre as matérias Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna e Português. Os locais de prova poderão ser consultados a partir do dia 27 de outubro. 

O resultado da primeira fase bem como o resultado da segunda será divulgado no dia 24 de novembro. Já os testes dessa segunda fase acontecerá no dia 30 de novembro e 1º de dezembro. No primeiro dia haverá uma prova comum a todos os candidatos de compreensão e produção de textos e provas especificas diferenciadas de acordo com o curso. Já no segundo dia os candidatos farão provas específicas determinadas pelo curso. Haverá, ainda, THE para os cursos de Design e Arquitetura e Urbanismo.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A UFPR está ofertando para essa seleção 6.755 vagas em cinco campus diferentes. Do total, 2.702 serão reservadas para o Sistema de Cotas e 1.925 para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para o curso de Música são ofertadas 40 vagas, sendo metade para Bacharelado e a outra metade para Licenciatura. 

Mais informações podem ser obtidas por meio do Edital e Guia do Estudante ou no telefone (41) 3313-8800.

Por Letícia Oliveira

Relacionados
Provas serão aplicadas das 14h às 17h, na cidade de Curitiba, para mais de 300 candidatos. Outras duas fases estão previstas para novembro e dezembro.
No total, 57.144 candidatos participarão do processo seletivo, que acontece em novembro e dezembro. Número é 6,6% maior do que o registrado em 2014.
A UFPR oferece 70% das vagas pelo vestibular e 30% pelo SiSU, nas cidades de Curitiba, Palotina, Matinhos, Pontal do Paraná e Jandaia do Sul.
Instituição não terá mais ações afirmativas própria, reserva de vagas será pela Lei de Cotas. Ainda há postos pelo SiSU.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES