UFPI publica lista de aprovados no Vestibular EaD 2016/2017

Matrículas acontecerão de 22 a 29 de março, no respectivo polo de apoio presencial. Oferta foi de 9.310 vagas.
Em 21/02/2017 08h14 , atualizado em 16/03/2017 11h50 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFPI
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos que participaram do Processo Seletivo Específico (PSE) 2016/2017 da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para cursos na modalidade a distância já podem conferir o resultado das provas, que foram aplicadas em 18 de dezembro.

Veja o resultado

A matrícula institucional teve sua data alterada, passando para o período de 22 a 29 de março, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no respectivo polo de apoio presencial UAB. Na ocasião, os aprovados deverão apresentar uma fotografia 3x4 recente mais cópias autenticadas dos seguintes documentos:

  • Cédula de Identidade;
  • CPF – Cadastro de Pessoa Física;
  • Título de Eleitor e prova de quitação com a Justiça Eleitoral (para os candidatos maiores de 18 anos);
  • Prova de quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos);
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente, registrado pela Secretaria Estadual de Educação do estado emissor, ou certidão de conclusão do Ensino Médio, expedida pela escola e assinada pelo Diretor.

A lista de documentos exigidos para candidatos optantes pelo Sistema de Reserva de Vagas e pelas vagas de Professor pode ser conferida no Edital de Matrícula. O processo seletivo foi constituído por 60 questões objetivas mais Redação.

Vagas

Cerca de 40 mil estudantes se inscreveram para a disputa das 9.310 vagas ofertadas em 14 cursos, ministrados em 41 polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em 39 municípios do Piauí e dois do estado da Bahia.

As oportunidades são para os cursos de bacharelado em Administração, Administração Pública e Sistemas de Informação e de licenciatura em Biologia, Computação, Física, Filosofia, Geografia, História, Letras-Inglês, Letras-Português, Matemática, Pedagogia e Química.

Do total, 50% são reservados aos candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escola pública. Para os cursos de licenciatura, são destinados, ainda, 10% das vagas a professores que atuam em escola da rede pública.

Mais informações no Edital.