UFPel: provas das etapas e 1 e 2 do Pave 2020 são aplicadas após um ano

Provas do vestibular seriado serão aplicadas em sete endereços em Pelotas.
Em 03/12/2021 10h00 Por Adriano Lesme

Campus da UFPel em Capão do Leão
Campus da UFPel em Capão do Leão
Crédito da Imagem: Divulgação UFPel
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Demorou, mas, enfim, os inscritos na 1º e 2ª etapas do Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave) 2020 farão suas provas. O vestibular seriado da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) foi adiado em um ano por conta da pandemia de Covid-19.

Os participantes da 2ª etapa farão provas no sábado, 4 de dezembro, das 13h às 16h. No mesmo horário, mas no domingo, será a vez dos inscritos na 1ª etapa.

Os portões dos locais de provas serão abertos às 12h15 e fechandos, pontualmente, às 13h. Os candidatos deverão levar documento de identidade e caneta preta ou azul fabricada em material transparente. O uso de máscara facial é obrigatório.

Acesse aqui os locais de provas

Veja o Protocolo Sanitário do Pave 2020

Baixe as provas anteriores da UFPel

Os cadernos de provas terão 31 questões objetivas de biologia, física, geografia, história, língua estrangeira, matemática, português e literatura, química e sociologia e filosofia.

A UFPel não informou quando serão divulgadas as notas da 1ª e 2º etapas. O resultado da 3ª etapa do Pave 2020 foi divulgado em agosto.

O Pave é responsável pelo preenchimento de 20% do total de vagas anuais nos cursos de graduação da UFPel. No Pave, 90% das vagas são para estudantes de escolas públicas.