UFPel inicia inscrições para o Desafio pré-universitário popular

Oferta é de 125 vagas. Inscrições podem ser feitas presencialmente, até 30 de junho.
Em 22/06/2017 08h03 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFPel
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) deu início nesta quinta-feira, 22 de junho, às inscrições para o seu Projeto Desafio Pré-universitário Popular. A oferta é de 125 vagas.

Elas podem ser feitas até o próximo dia 30, de segunda a sexta, das 14h às 21h, e aos sábados, das 9h às 11h30, na Rua Andrade Neves, nº 2.222, Centro, Pelotas/RS.

Além da ficha de inscrição devidamente preenchida, os candidatos devem apresentar cópias dos documentos listados no Edital.

Seleção

Podem se inscrever estudantes que já concluíram ou estejam cursando o último ano do Ensino Médio em escola pública ou escola particular com bolsa e que sejam de baixa renda, inscritos no CadÚnico ou que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A avaliação dos inscritos será feita mediante análise da ficha de inscrição, além de entrevista ou visita ao local do domicílio do estudante, se necessário. O resultado parcial será publicado em 7 de julho com dois dias para recursos. Já a versão final sairá no dia 12 seguinte.

Aulas

As aulas são ministradas gratuitamente nos turnos vespertino ou noturno por alunos voluntários dos diversos cursos de graduação, pós-graduação e ex-alunos do projeto. Os participantes também contam com simulados, monitoria, orientação profissional, aulão e oficinas de atualidades.

Mais informações podem ser obtidas no Edital, pelo e-mail desafiopreuniversitario@gmail.com ou pelo telefone (53) 3229-3640.