Topo
pesquisar
Em 09/07/2018 13h50, atualizado em 09/07/2018 13h53

UFPE recebe inscrições do intensivo 2018 do cursinho solidário

Notícias

Taxa é de R$ 22. Cadastros podem ser feitos até o dia 21 de julho, somente pela internet. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

O Pré-Vestibular Solidário da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está com inscrições abertas para o intensivo 2018 até o dia 21 de julho. A taxa de participação é de R$ 22.

Faça sua inscrição

O curso é destinado aos estudantes que já fizeram o ensino médio; aos matriculados no terceiro ano de escola pública e aos bolsistas integrais de colégios particulares. 

Participantes travestis e transexuais estão isentos do pagamento da taxa de inscrição. 

Vagas

O cursinho oferece 25 vagas para os melhores colocados em sua prova de seleção e entrevista. Outras 11 oportunidades serão preenchidas por sorteio público. Quatro vagas são exclusivas para travestis e transexuais, as quais serão remanejadas para o sorteio público se não forem ocupadas pelo grupo prioritário. 

Seleção

A seleção por prova será realizada em 28 de julho, em Recife/PE, com fechamento dos portões às 8h30 e início às 9h. O processo seletivo contará com 40 questões objetivas de Matemática, Português e Atualidades. 

Já o sorteio público está previsto para 30 de julho, às 14h, no Hall do Centro de Educação da UFPE. Os classificados participarão de uma entrevista nos dias 1 ou 2 de agosto. 

O resultado final será liberado em 3 de agosto. Em caso de vagas remanescentes, haverá remanejamentos feitos pela UFPE. 

Cursinho

As aulas serão oferecidas de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30, e aos sábados, das 9h às 13h, no Centro de Educação da UFPE. 

O cursinho intensivo tem foco no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas também prepara para as seleções do IFPE e de outras instituições. 

As aulas são ministradas por alunos de graduação e pós-graduação da UFPE e demais instituições de ensino superior pernambucanas, todos como voluntários.

Mais informações no Edital ou no site do cursinho.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola