UFPA convoca aprovados em 4ª chamada do Vestibular 2017

Os candidatos presentes nas listas devem se matricular em 25 de abril.
Em 20/04/2017 16h23 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufpa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Pará (UFPA) liberou nesta quinta-feira, 20 de abril, a 4ª chamada (ou 3ª respecagem) do Vestibular 2017. As matrículas serão feitas na próxima terça-feira (25). 

Confira os aprovados na UFPA

Os candidatos devem se matricular nos campi para os quais foram aprovados. Os horários de matrícula e a documentação necessária estão disponíveis para consulta no edital de convocação

A 4ª chamada, também conhecida como 3ª repescagem, contou com aprovados em Belém, Bragança, Cametá, Breves, Ananindeua, Castanhal, Salinópolis, Soure, Abaetetuba, Capanema e Tucuruí.

Vestibular

O Vestibular foi realizado apenas com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Puderam participar os candidatos com mais de 400 pontos nas provas objetivas e acima de 500 na redação. 

Os cursos de Dança e Música contaram, ainda, com as provas específicas. As notas desta etapa foram somadas à pontuação do Enem, o que resultou na lista de aprovados. 

Vestibulandos dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e/ou Tocantins tiveram bônus de 10%.

Vagas

A UFPA ofereceu em seu Vestibular 6.167 vagas e a metade foi para cotistas. As oportunidades foram para as cidades de Belém, Bragança, ltamira, Cametá, Breves, Mocajuba, Oeiras do Pará, Ananindeua, Castanhal, Salinópolis,Tucuruí, Soure, Abaetetuba, Limoeiro do Ajuru, Capanema, Baião, Bagre,Tomé-Açu e Porto de Moz. 

Mais informações no Edital.