Topo
pesquisar
Em 18/02/2018 05h00, atualizado em 16/02/2018 18h22

UFOPA fecha inscrições de Vestibular 2018 via Enem

Notícias

Inscrições de Processos seletivos para Quilombolas e Indígenas também encerram amanhã (19) Por Silvia Tancredi
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) recebe somente até este domingo, 18 de fevereiro, inscrições para o Processo Seletivo Regular (PSR) 2018 por meio das notas do Enem de 2016 ou 2017. Não é cobrada taxa. 

Inscreva-se Vestibular 2018 via Enem UFOPA

Somente serão avaliados os candidatos que obtiveram nota mínima de 450 pontos na redação e média de 400 pontos nas provas objetivas do Enem. O resultado deve sair no dia 23 de fevereiro, com matrículas no dia 5 de março.

Nesta edição, são oferecidas 1.325 vagas em cursos de graduação ministrados nos Campi Santarém, Alenquer, Itaituba, Juriti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. Do total de oportunidades, 625 são para ampla concorrência e outras 673 para o sistema de cotas, conforme a Lei 12.711/2012.

Outras informações no site da UFOPA ou no Edital de Abertura.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Processos Seletivos Especiais

Também estão abertas até amanhã (19) as inscrições para outros dos vestibulares da UFOPA, com vagas exclusivas para Quilombolas (PSEQ) e Indígenas (PSEI). Cada um destes processos seletivos oferece 93 vagas, exclusivas para candidatos que comprovem sua origem em comunidades indígenas ou quilombolas, conforme o caso.

Faça sua inscrição

Neste caso, haverá provas, marcadas para o dia 11 de março. Os inscritos para o PSEI fazem provas de redação em língua portuguesa e posteriormente devem participar de uma entrevista. Já os participantes do PSEQ realizam provas objetiva e discursiva em Língua Portuguesa.

O Vestibular para quilombolas terá resultado divulgado no dia 4 de abril, enquanto que para os indígenas deve sair no dia 25 do mesmo mês. Veja os detalhes nos editais:

- PSEQ
- PSEI

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola