Topo
pesquisar
Em 14/01/2019 02h00, atualizado em 11/01/2019 08h56

Ufopa encerra inscrições do PSR 2019 via Enem nesta segunda-feira (14)

Notícias

Cadastro é gratuito e pode ser feito por quem participou do Enem em 2017 ou 2018. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) encerra as inscrições do Processo Seletivo Regular Unificado (PSR) 2019 nesta segunda-feira, 14 de janeiro, gratuitamente. 

Faça sua inscrição no PSR da Ufopa

A seleção da Ufopa é exclusiva para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 ou 2018. É preciso ter média de 400 pontos nas provas objetivas e 450 na redação. 

O resultado do Enem 2018 sairá em 18 de janeiro e, a partir deste dia, a Ufopa poderá acessar as notas dos participantes que optaram pelo aproveitamento de tal edição do exame. 

Os aprovados no PSR da Ufopa serão conhecidos em 28 de janeiro. A instituição ainda divulgará os prazos para os demais candidatos manifestarem interesse nas vagas remanescentes da seleção. De acordo com a universidade, a segunda chamada classificará três vezes mais que o número de oportunidades disponíveis, sendo os primeiros colocados matriculados e os demais permanecerão no cadastro reserva para possíveis vagas, por isso, também terão que entregar a documentação de registro acadêmico.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

O PSR preencherá 1.413 vagas oferecidas pela Ufopa, sendo 711 distribuídas entre estudantes de escolas públicas e pessoas com deficiência. As oportunidades são para os campi de Santarém, Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná, todos no oeste do Pará.

Mais informações no Edital e no site da Ufopa.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola