UFOP encerra processo de isenção do Vestibular EaD

Em 10/03/2009 08h39 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) encerra nesta terça-feira (10) o período de solicitação de redução de taxa do Processo Isolado de Seleção para Cursos a Distância. Os interessados devem preencher o formulário sócio-econômico, disponível na internet, e entregá-lo ainda hoje nos seguintes locais:

• Pró-Reitoria Especial de Assuntos Comunitários e Estudantis - Centro de Vivência/Campus Morro do Cruzeiro - Ouro Preto/MG.
• Unidade Acadêmica de João Monlevade – Campus de João Monlevade. Rua 37 nº 115, Bairro: Loanda – 35931-026/ Tel.: (31)3852-8709 (R. 39), das 14h às 17h.

Se preferir, o candidato pode enviar o documento pelo Correios com Aviso de recebimento para o seguinte endereço:

Universidade Federal de Ouro Preto
Pró-Reitoria Especial de Assuntos Comunitários e Estudantis
Caixa Postal n.º 140
CEP 35.400-000 - Ouro Preto/MG


Devem ser anexados ao formulário as cópias do documento de identidade, histórico escolar e certificado de conclusão de Ensino Médio. O resultado será divulgado aqui no Brasil Escola no próximo dia 23.

Inscrições

O período de inscrições será aberto na segunda-feira (16) e seguirá até 13 de abril. Os não isentos deverão pagar uma taxa de R$ 98.

Os exames de Conhecimentos Gerais e Redação serão aplicados no dia 16 de maio, das 14h às 18h, nas cidades-polo onde o curso será oferecido, em local a ser divulgado na página da UFOP juntamente com o comprovante de inscrição.

Estão sendo oferecidas um total de 1.600 vagas distribuídas entre os cursos de Pedagogia, Matemática e Administração Pública. Há unidades de aulas presenciais em municípios de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

Ação afirmativa


Das vagas destinadas ao Processo Seletivo para ingresso nos cursos de graduação da UFOP, ficam assegurados 30% do total das vagas de cada curso para ocupação por candidatos classificados egressos de escolas públicas brasileiras, que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública.

Veja também:

Saiba um pouco mais sobre ensino a distância

Por Wanessa de Almeida