UFOP 2013: provas para Artes Cênicas e Música começam hoje

Testes de habilidades específicas serão aplicados até domingo, em Ouro Preto.
Em 05/04/2013 06h23 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) aplica a partir desta sexta-feira, 05 de abril, as provas do Vestibular 2013 para os cursos de Artes Cênicas e Música. Os testes de habilidades específicas serão aplicados também amanhã e domingo, dias 06 e 07, somente no Campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto.

Hoje, os candidatos ao curso de Música terão que responder questões abordando conhecimentos básicos de música, enquanto os concorrentes a Artes Cênicas serão submetidos a uma prova escrita individual composta de questões discursivas versando sobre dramaturgia e teatro-educação. Os testes serão aplicados das 14h às 17h.

Os candidatos deverão comparecer ao local de prova com uma hora de antecedência, portando Comprovante de Inscrição, documento de identidade, uma foto 3x4 recente (somente para Artes Cênicas), lápis ou lapiseira, caneta esferográfica (azul ou preta) e borracha (sem capa). Também é permitido levar uma garrafa transparente com água.

No final de semana, das 9h às 21h, serão realizados exames orais e práticos, como expressão vocal ou instrumental, improvisação e percepção musical. Os horários dessas provas estão condicionados ao número de candidatos e serão divulgados após a realização da prova de hoje.

O resultado final do Vestibular 2013 para os cursos de Artes Cênicas e Música será divulgado no dia 12 de abril. O processo seletivo oferece 25 vagas para cada um dos cursos, sendo 30% reservadas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. Apenas participantes do Enem 2012 puderam se inscrever.

Mais informações no Edital ou pelo telefone (31) 3559-1351.

Por Adriano Lesme