Topo
pesquisar
Em 04/12/2017 16h11, atualizado em 04/12/2017 16h17

UFMS recebe inscrições para Vestibular 2018

Notícias

Somente pode participar quem fez o Enem 2017, pois processo seletivo também levará em conta estas notas Por Silvia Tancredi
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu hoje, 4 de dezembro, inscrições para o Processo Seletivo Vestibular (PSV) 2018. O prazo segue até o dia 7 de janeiro. A taxa custa R$ 100.

Inscreva-se Vestibular 2018 UFMS

Somente podem participar os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 no último mês de novembro. O processo seletivo será composto por estas notas (20%) e pelas do vestibular (80%).

A UFMS oferece mais de 1,5 mil vagas em 111 cursos de graduação, ministrados nos campi de Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Corumbá, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Isenção

Também começa hoje e continua até o próximo dia 6 o período para solicitar isenção da taxa de inscrição. Podem participar inscritos no CadÚnico, candidatos membros de família de baixa renda e que estudaram na rede pública. 

Conforme detalhado no item 4 do Edital, os interessados devem anexar documentação comprobatória. A previsão é que a lista de beneficiados com a gratuidade seja divulgada no dia 15 de dezembro. 

Vestibular

Segundo o cronograma do vestibular 2018 da UFMS, em 15 de janeiro de 2018 estará disponível o cartão com os locais onde serão aplicadas as provas. Elas estão marcadas para o dia 21 do mesmo mês, das 8h às 12h em dez cidades do estado. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As provas do vestibular 2018 da UFMS serão formadas por 60 questões objetivas de ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e códigos e matemática. 

Inscritos no curso de Música também deverão passar por provas de habilidades específicas no dia 28 de janeiro. 

A lista de aprovados no processo seletivo deve sair no dia 2 de fevereiro. O registro acadêmico ocorrerá nos dias 8 e 9 seguintes. 

Para mais informações, acesse o Edital do Vestibular 2018 da UFMS.

SiSU

No início do mês passado, a UFMS anunciou que voltaria a adotar o vestibular como forma de ingresso para os cursos de graduação. Anteriormente, somente era possível entrar pelas notas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

A partir de agora, 70% das vagas destinam-se à entrada pelo vestibular e 30% serão pelo SiSU. Confira todos os detalhes.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola