A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu hoje, 4 de dezembro, inscrições para o Processo Seletivo Vestibular (PSV) 2018. O prazo segue até o dia 7 de janeiro. A taxa custa R$ 100.
Inscreva-se Vestibular 2018 UFMS
Somente podem participar os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 no último mês de novembro. O processo seletivo será composto por estas notas (20%) e pelas do vestibular (80%).
A UFMS oferece mais de 1,5 mil vagas em 111 cursos de graduação, ministrados nos campi de Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Corumbá, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Isenção
Também começa hoje e continua até o próximo dia 6 o período para solicitar isenção da taxa de inscrição. Podem participar inscritos no CadÚnico, candidatos membros de família de baixa renda e que estudaram na rede pública.
Conforme detalhado no item 4 do Edital, os interessados devem anexar documentação comprobatória. A previsão é que a lista de beneficiados com a gratuidade seja divulgada no dia 15 de dezembro.
Vestibular
Segundo o cronograma do vestibular 2018 da UFMS, em 15 de janeiro de 2018 estará disponível o cartão com os locais onde serão aplicadas as provas. Elas estão marcadas para o dia 21 do mesmo mês, das 8h às 12h em dez cidades do estado.
As provas do vestibular 2018 da UFMS serão formadas por 60 questões objetivas de ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e códigos e matemática.
Inscritos no curso de Música também deverão passar por provas de habilidades específicas no dia 28 de janeiro.
A lista de aprovados no processo seletivo deve sair no dia 2 de fevereiro. O registro acadêmico ocorrerá nos dias 8 e 9 seguintes.
Para mais informações, acesse o Edital do Vestibular 2018 da UFMS.
SiSU
No início do mês passado, a UFMS anunciou que voltaria a adotar o vestibular como forma de ingresso para os cursos de graduação. Anteriormente, somente era possível entrar pelas notas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
A partir de agora, 70% das vagas destinam-se à entrada pelo vestibular e 30% serão pelo SiSU. Confira todos os detalhes.